Mauro: O pênalti ridículo cobrado por Diego

MAURO CEZAR PEREIRA: No Maracanã a saída de Arrascaeta aos 12 minutos de partida com lesão muscular foi a segunda baixa do Flamengo no dia. Cedo, Bruno Henrique foi cortado por contusão. Depois da exibição de gala do uruguaio, ele quase fez 1 a 0 antes de sentir coxa e deixar o gramado. O time carioca caiu de produção, embora tenha sido até superior na maior parte da etapa inicial.

Precisando vencer para se classificar, o Flamengo foi às redes quando Jorge Jesus trocou Lincoln por Berrío e posicionou o colombiano no centro do ataque. Eram dois homens a atormentar a defesa atleticana quando Vitinho cruzou em (talvez sua única) boa jogada e Gabigol desviou para dentro. O time seguiu procurando um placar mais amplo e acabou sofrendo o empate.

Foto: Reprodução
Com a equipe posicionada à frente, o campeão carioca teve o espaço explorado pelo Athletico após erro de Rafinha, que deu o bote errado em Rony, que imediatamente escapou para receber ótimo passe de Bruno Nazário após o perfeito pivô de Marco Rúben. Só parou no gol, 1 a 1. Depois disso o campeão paranaense e da Copa Sul-americana esteve mais perto da vitória.

Jorge Jesus desconhecia o histórico de Diego batendo pênaltis (absurdo não o alertarem). E escolheu seu capitão para abrir a série de cobranças. O camisa 1º bateu fraco e no centro do gol para fácil defesa de Santos. Pífio, patético, absurdo! O Flamengo perdeu mais dois penais, Diego Alves defendeu um e o rubro-negro de Curitiba, merecidamente, se classificou.

Mais incrível foi a entrevista do jogador que se transformou, quase que voluntariamente, em vilão da noite para os torcedores do clube carioca que eram 70 mil no Maracanã. Não se desculpou, tampouco admitiu o erro crasso, apenas lamentou, como se fosse uma mera fatalidade. Resta saber como o técnico português irá encarar tudo isso adiante, depois de refletir a respeito.

O Flamengo perdeu mais dois penais, Diego Alves defendeu um e o rubro-negro de Curitiba, merecidamente, se classificou.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget