"Não olhamos para o Flamengo como freguês", diz Wellington

GLOBO ESPORTE: O volante Wellington espera por uma grande partida entre Athletico e Flamengo nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Confirmado como titular, o camisa 5 acredita que o jogo será bastante competitivo e divide a responsabilidade na marcação com todos da equipe para tentar parar o Flamengo de Diego, Arrascaeta, Gabigol e companhia.

– Da forma como marcamos, todos têm responsabilidade em campo. Será um jogo muito competitivo, todos precisam estar bastante focados e cada setor tem a sua maneira de marcar. Não passa só pela minha característica, que é mais de marcação, para termos êxito. Se todo mundo estiver na sua melhor condição, todos têm condição de roubar muitas bolas e atacar com qualidade - disse em entrevista exclusiva à RPC.

Foto: Divulgação
Wellington fez elogios ao time carioca, que terá a estreia do técnico Jorge Jesus contra o Furacão e citou o bom aproveitamento contra o Flamengo jogando em casa - em 19 jogos na Arena são 13 vitórias do Furacão, cinco empates e apenas uma vitória dos cariocas.

– O Flamengo é uma grande equipe, mas sabemos do nosso potencial dentro de casa. Acredito que será um grande jogo. Esses números ficam na história, não olhamos para o Flamengo como freguês, pregamos sempre o respeito. Vamos respeitá-los, mas com certeza vamos querer ganhar o jogo, colocar o nosso ritmo em campo para conseguir o nosso objetivo.

Em 2019, o Furacão perdeu em casa apenas para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e no amistoso com o Cerro Porteño, ambos por 2 a 0. Contra o Flamengo, o volante espera que o time saiba aproveitar as oportunidades criadas.

– A força da Arena é a torcida e o nosso ritmo de jogo. Contra o Cerro foi um amistoso muito bom, apesar da derrota. O volume de jogo e as chances de gols foram surpreendentes. Temos que ter concentração o tempo todo. Se tivermos as oportunidades de fazer o gol, temos que aproveitar porque o Flamengo é uma grande equipe.

O Athletico recebe o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 17 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Depois do Flamengo, o Furacão volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Internacional, no próximo sábado, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada.

O camisa 5 acredita que o jogo será bastante competitivo e divide a responsabilidade na marcação com todos da equipe.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget