Portuguesa-RJ convida Jesus, do Flamengo, para conhecer a Lusa

O GLOBO: Jorge Jesus está se sentindo em casa no Flamengo. Mas, se quiser matar saudades da "terrinha", não precisará pegar um voo de volta para Portugal, basta dirigir até a Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Lá, a Portuguesa-RJ abriu as portas da sua sede para o técnico português: bolinho de bacalhau, comidas típicas e visita a Capela de Fátima. E, por que não, um encontro no Campeonato Carioca de 2020?

- Gostaríamos de convidar o técnico Jorge Jesus para vir aqui conhecer nossa sede na Ilha do Governador e comer um bacalhau à Gomes Sá, alguns bolinhos de bacalhau ou comidas típicas de Portugal que servimos aqui aos finais de semana... Se ele quiser, podemos conhecer a Capela de Fátima, que fica em anexo ao clube, o grupo da Tocata da Portuguesa, formado por sócios do clube. Quem sabe essa visita não fica para o confronto pelo Carioca de 2020 contra o Flamengo? - brinca João Rêgo, presidente da Portuguesa, ao O GLOBO.

Foto: Divulgação
João Rêgo - que também é português - é do vilarejo de Ponte de Lima, que está a 397 km da Amadora, terra onde Jorge Jesus nasceu. Já a distância entre o Luso-Brasileiro e a Gávea é um pouco menor, de apenas 25,7 km. Caso o técnico do Flamengo aceite o convite, receberá as bençãos dos coirmãos portugueses.

- Sorte ao conterrâneo é o que desejo. Sou uma amante da cultura portuguesa, afinal nosso clube está diretamente ligado aos coirmãos portugueses. Temos a nossa padroeira, Nossa Senhora de Fátima, que nos guia em todos os momentos e que tem sua historia em Portugal. Buscamos nos eventos oficiais do clube transparecer a cultura dos ranchos e danças portuguesas - conta à reportagem.

Atualmente, a Portuguesa-RJ está na seletiva do Campeonato Carioca e terá que se classificar para poder atuar no grupo principal. Só assim, garantirá um duelo contra o Flamengo e terá a chance de encontrar Jorge Jesus dentro das quatro linhas. Nada que desanime Marcelo Barros, vice-presidente administrativo e de futebol, que tratou de elogiar o comandante lusitano.

— Desejamos todo o sucesso ao técnico português Jorge Jesus e ao Flamengo, que sempre foi um grande parceiro do nosso clube. Já neste inicio de trabalho vem mostrando as suas qualidades, que o tornaram um técnico de ponta. O sucesso de Jorge Jesus é o sucesso da cultura luso-brasileira, que estamos inseridos, e buscamos valorizar.

Caso o técnico do Flamengo aceite o convite, receberá as bençãos dos coirmãos portugueses.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget