Rafinha estreia pelo Flamengo 'em casa', mas diante do antigo rival

UOL: A estreia de Rafinha pelo Flamengo não poderia ter contornos mais especiais. Além de se tratar de uma partida decisiva, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o lateral direito estará praticamente "em casa" hoje (10), às 21h30, na cidade onde viveu durante três anos defendendo o Coritiba, enfrentando ninguém menos do que o seu antigo rival da época, o Athletico-PR, na Arena da Baixada (PR).

Apesar de toda a rivalidade que cultivou desde os tempos de sub-20, Rafinha - que é natural de Londrina (PR) - só atuou contra o Furacão três vezes nos profissionais. Foram duas vitórias e uma derrota. Nos duelos mais marcantes, chegou a fazer um gol no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de 2005. Mas, na volta, na Arena da Baixada, perdeu nos pênaltis e foi vice.

Foto: Alexandre Vidal
Embora tenha sido bicampeão estadual sendo reserva - quando ainda estava no período de transição entre base e profissional - presenciou o rival atravessando um grande momento, quando foi segundo colocado do Campeonato Brasileiro de 2004.

No ano seguinte, foi vendido ao Schalke 04, da Alemanha, por cerca de 5 milhões de euros. Desde então, nunca mais atuou na capital paranaense, já que ficou por 14 temporadas na Europa até acertar com o Flamengo.

Pará fora da relação
Rafinha está em sua terceira semana de treinamentos no Rubro-Negro e deverá ser titular na partida de hoje. Sua inscrição na lista de relacionados acabou deixando Pará de fora da viagem - o atleta, inclusive, poderá ser envolvido em uma negociação. O outro lateral direito incluso no jogo foi Rodinei.

Estreia também de Jorge Jesus
Justamente no dia em que completa um mês no Flamengo, Jorge Jesustambém fará sua estreia em jogos oficiais pelo clube. Anteriormente o treinador português esteve à beira do campo no amistoso contra o Madureira, vencido por 3 a 1, no último dia 29.

"No dia a dia, desde a chegada do Jesus, estamos conseguindo fazer o que ele pede. Ele sempre diz que somos um grupo que assimila fácil. Quando não conseguimos, ele diz que é normal. Ele está muito feliz com o desempenho de todos", destacou o atacante Bruno Henrique.

Nos duelos mais marcantes, chegou a fazer um gol no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de 2005.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget