Sem Trauco, lateral da Base integra treinos dos profissionais no Fla

LANCE: A ausência de Miguel Trauco, a serviço da seleção do Peru na Copa América, fez com que o jovem Ramon, do Sub-20 do Flamengo, fosse chamado para integrar os treinos do elenco profissional nos últimos dias. O lateral-esquerdo, destaque nas divisões de base, está participando das atividades no Ninho do Urubu sob o comando de Jorge Jesus, junto com outros garotos, como Vitor Gabriel e Hugo Souza.

Até a volta de Trauco, que disputa a decisão da Copa contra a Seleção Brasileira neste domingo, Jorge Jesus havia pedido a presença de um jovem para ser o "lateral reserva", uma vez que Renê, titular da equipe, é o outro homem da função à disposição do português. A indicação por Ramon partiu de Carlos Noval, gerente de transição da base e profissional do Rubro-Negro da Gávea.

Ramon, lateral do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Ramon passou pelas divisões de base do Nova Iguaçu antes de tornar-se um "Garoto do Ninho" em 2017. Desde então, o camisa 6 vem se destacando pelo clube. No ano passado, sob o comando de Paulo César Carpegiani, o jovem teve as primeiras oportunidades de treinar entre os profissionais do clube.

O Flamengo renovou o contrato de Ramon em maio deste ano. O novo vínculo do lateral, que completou 18 anos em março, é válido até 30 de abril de 2024.

Os últimos dias também foram de novas experiências para Natan, José Ítalo, Vinícius Souza e Bill - todos da equipe sub-20 do Flamengo. O quarteto foi "convocado" e integra, desde quinta-feira, os treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. O grupo de Tite está preparando-se para a decisão da Copa América, neste domingo, contra o Peru no Maracanã, às 16h.

O zagueiro, o meia, o volante e o atacante, respectivamente, fazem parte do time comandado por Maurício Souza. Natan, Vinícius Souza, o "Vinição", e Bill costumam ser titulares do Sub-20. Assim, o retorno dos atletas é previsto para a tarde deste sábado, os colocando em condições de atuar neste domingo, nas Laranjeiras. O Flamengo encara o Fluminense pela terceira rodada da Taça Rio.

O Rubro-Negro venceu a Taça Guanabara e está na briga pelo título estadual.

Flamengo renovou contrato de Ramon em maio deste ano. O novo vínculo do lateral, que completou 18 anos em março, é válido até 30 de abril de 2024.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget