Veja jogadores 'esquecidos' pela Seleção Olímpica

LANCE: O Brasil se prepara para disputar a Olimpíada de Tóquio (JAP) em 2020. Como preparação, a Seleção disputou o Torneio de Toulon, na França, e muitos jogadores que já foram destaque e estão em idade olímpica ficaram de fora da lista de convocados.

Gerson, ex-Fluminense e que está na Fiorentina (ITA), declarou que quer voltar ao futebol brasileiro para ter chances de vestir a camisa da Seleção em Tóquio. O LANCE! relembra outros nomes que já foram destaque e hoje estão 'esquecidos' nas categorias inferiores do Brasil.

Gerson na Seleção Brasileira - Foto: Divulgação
Gérson
O meia Gerson após ter uma boa passagem pelo Fluminense, foi vendido a Roma (ITA) em 2016, pelo valor de 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Em julho de 2018, o jovem, de 22 anos, foi emprestado a Fiorentina (ITA), onde também não se firmou, realizando 40 partidas e três gols marcados.

Nas últimas semanas, ele declarou que pretende voltar o futebol brasileiro para ter mais chances na Seleção e ficar mais próximo de Tite. O jogador tem proposta do Flamengo. Ele comentou o interesse em entrevista a "Fox Sports".

- Tivemos sim uma conversa boa entre a diretoria, eu e meu pai. Vindo do Flamengo é uma coisa que mexe com o jogador. Todos jogadores têm vontade de vestir a camisa do Flamengo. Acho que dessa semana não passa. Teremos novidades - disse.

Guilherme Arana
O lateral-esquerdo Guilherme Arana teve um bom começo de carreira, sendo titular do Corinthians e um dos atletas mais importantes da equipe. Em julho de 2017, ele se transferiu para o Sevilla, da Espanha. Porém, o jogador não foi bem na Europa e chegou a amargar a reserva do clube espanhol e sendo esquecido na Seleção.

Recentemente, o jogador fez 'lobby' para voltar ao futebol brasileiro. Um dos interessados seria o próprio Corinthians. Houve uma negociação, mas os clubes não chegaram a um acordo.

Malcom
Malcom foi revelado pelo Corinthians e após ser destaque no Timão, foi vendido ao Bordeaux (FRA), antes de ser contratado pelo Barcelona (ESP). O ainda jovem atacante, que já disputou um Mundial Sub-20 pela Seleção, terá 23 anos em 2020, mas não esteve presente no Torneio de Toulon.
Brenner
O atacante ex-São Paulo era destaque na base ,sendo convocado pela Seleção sub-17. Porém, após subir para o profissional do Tricolor, o jovem de 19 anos não foi bem e acabou sendo vendido ao Fluminense. Pela má fase, não foi chamado para o Torneio de Toulon, e pode ficar de fora das Olimpíadas.

Maycon
O volante ex-Corinthians, hoje no Shakhtar Donetsk da Ucrãnia, passou pelas seleções sub-17 e sub-20 e terá 23 anos em 2020, idade limite para os Jogos Olímpicos. O jogador chegou a ser titular da equipe ucraniana, mas foi esquecido na Seleção.

Lincoln
Atacante do Flamengo que se destacou na Seleção Brasileira sub-17, Lincoln chegou a jogar entre os profissionais do Rubro-Negro, mas não teve mais chances na Seleção e ficou de fora do Torneio de Toulon. O jogador terá 19 anos em 2020 e é opção para o time olímpico, se conseguir retomar a vaga entre os selecionados da equipe.

Andrey
O meia/volante do Vasco acumula passagem pela Seleção Brasileira sub-17 e terá 22 anos nos Jogos de Tóquio. Porém, com a má fase da equipe carioca, ele ficou de fora das últimas convocações e, consequentemente, do Torneio de Toulon, como preparação para a Olimpíada.

Dodo
Lateral-direito com passagens pelas seleções de base, foi revelado pelo Coritiba e hoje joga no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com a chegada ao futebol europeu, acabou não sendo muito aproveitado durante as partidas e ficou de fora do Torneio de Toulon. Em Tóquio-2020, terá ainda 21 anos.

Bremer
O zagueiro Bremer, revelado pelo Atlético-MG, e que foi vendido ao Torino, terá 23 anos em 2020 e é uma das opções para a defesa da seleção olímpica. Com passagens pela Seleção no sub-17 e suib-20, não foi convocado para o Torneio de Toulon. Pelo clube italiano, disputou somente cinco partidas na última temporada europeia.

Gerson declarou que pretende voltar o futebol brasileiro para ter mais chances na Seleção e ficar mais próximo de Tite. O jogador tem proposta do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget