Veja lances e números de Gerson, em negociação com o Flamengo

R37SELECT: Por Felipe Barros (@FelipeBMSa)

A pedido do português Jorge Jesus, o Flamengo intensificou seus esforços para contratar o meia Gerson, de apenas 22 anos. Revelado pelo Fluminense e cercado de uma grande expectativa, o jogador joga no futebol italiano desde 2016. Como tem atuado o jovem nos últimos anos? Para ajudar a responder essa questão, o R37 analisou as duas últimas temporadas do atleta e trouxe números e lances do meia.

Com apenas 41 aparições como titular nos últimos 2 anos, o meia ainda não conseguiu se firmar no futebol italiano. Chama a atenção o final de temporada do jogador, onde terminou no banco de reservas da Fiorentina, equipe que brigou até o fim contra o rebaixamento no campeonato italiano.


Porém, mesmo não atuando a maior parte do tempo, o jogador ainda conseguiu ter 9 participações diretas de gol nos últimos 24 meses. Separamos para você gols e assistências de Gerson atuando no velho continente:


Vendo os números e os gols, o rendimento ofensivo de Gerson não chega a impressionar. Por mais que o jogador tenha predicados defensivos, a cobrança em cima do atleta ainda é na parte ofensiva, com definição e criação de jogadas.

Como as estatísticas simples de assistências não refletem, necessariamente, o poder de criação de um jogador, separamos em vídeo todas as vezes que Gerson conseguiu deixar seus companheiros em uma boa oportunidade para fazer um gol ou dar uma assistência na última temporada. Confira abaixo:


No vídeo anterior conseguimos perceber que o atleta tem uma boa qualidade no passe e visão de jogo. Falta ao atleta, desde os tempos de Fluminense, uma maior constância dentro de campo. Por mais que tenha talento, o jovem ainda alterna momentos bons e ruins dentro da mesma partida.

Além de toda parte ofensiva, o jogador também pode desempenhar funções mais recuadas dentro de campo. Ao olhar os números, os 17% de aproveitamento em duelos defensivos e a média de 4 recuperações de bola por jogo são estatísticas ruins para atletas de defesa. Porém, como Gerson não atua sempre de maneira recuada, analisar somente a média de aproveitamento pode ser injusto. Para ajudar nessa avaliação, observamos todos os embates individuais defensivos que o meia teve em 2019.


Vendo esse vídeo fica claro que, por mais que possa atuar como volante, Gerson ainda precisa melhorar no aspecto defensivo. Das 24 vezes que o jogador tentou recuperar a bola no mano a mano, somente em 9 oportunidade obteve êxito. Para um meia não é uma estatística preocupante, já para performar como volante é um rendimento abaixo da média.


Muitas pessoas ainda olham para Gerson e esperam aquela jóia que surgiu em 2015 e chegou a ser cobiçado pelo Barcelona. Caso seja contratado pelo Flamengo, a expectativa não pode ser essa. Com muita margem para evolução, o jogador pode sim agregar valor ao elenco comandado por Jorge Jesus, mas ainda não chega com status de jogador titular.

Apesar de ter um estilo mais técnico, Gerson também tem um excelente porte físico e passadas largas, o que ajudam o meia a ter uma boa condição para o 1x1 ofensivo. Se melhorar na parte defensiva e, principalmente, ser um atleta mais regular, o atleta seria sim um bom reforço para o rubro-negro.

Por mais que tenha talento, o jovem ainda alterna momentos bons e ruins dentro da mesma partida.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget