Veja os números e como joga Rafinha, novo lateral do Flamengo

MAURO CEZAR PEREIRA: Novo reforço do Flamengo, Rafinha chegou há poucos dias ao clube e já parece enturmado. Pessoas que convivem com os atletas na rotina do Centro de Treinamentos rubro-negro já definem o experiente jogador como "bom de vestiário". Sua estreia será nesta quarta-feira, em Curitiba, contra o Athletico Paranaense, às 21h30, pela Copa do Brasil.

Jogou 32 partidas oficiais na sua última temporada (2018/2019) pelo Bayern Munique. Mais pela lateral-direita, na Bundesliga, com quatro participações na esquerda (veja, abaixo, mapa de calor), todas em pelejas pela Copa da Alemanha.


Dos 1.636 passes tentados, 901 foram no campo de ataque (veja abaixo), trabalhando muitas vezes entre a lateral e a área central do campo. É uma característica do novo jogador do Flamengo, buscar a construção das jogadas com os meio-campistas.


Ele deu seis assistências em 2018/2019, marcou um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, em dezembro. Foi um tiro de fora da área, como seis de suas sete finalizações (abaixo) no período de despedida do futebol europeu. Foram cinco temporadas no Schalke 04, uma pelo Genoa e oito com a camisa do Bayern.


O atleta acumulou 37 desarmes (abaixo, onde ele desarmou) de Rafinha nesses 32 jogos, 24 rebatidas, 33 interceptações e quatro bloqueios de arremates adversários. Fez 15 faltas, sofreu 13, levou dois cartões amarelos e não foi expulso na sua última temporada pelo clube de Munique.


Foram 520 jogos oficiais no futebol europeu entre os campeonatos alemão e italiano, as Copas da Alemanha e da Itália e Liga dos Campeões. Entre os principais momentos de sua longa passagem pela Europa, em sete ocasiões Rafinha conquistou a Bundesliga, com três vices; obteve quatro títulos da Copa e dois segundos lugares. Também ganhou uma Champions League, da qual uma vez foi vice. O jogador completará 34 anos no dia 7 de setembro.

Fez 15 faltas, sofreu 13, levou dois cartões amarelos e não foi expulso na sua última temporada pelo clube de Munique.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget