Vídeo: Todos os pênaltis perdidos por Diego no Flamengo

GLOBO ESPORTE: O torcedor pode ter achado displicência, azar ou até falta de respeito. Fato é que a cobrança desperdiçada por Diego - a primeira na disputa de pênaltis entre Flamengo e Athletico-PR - na noite da última quarta-feira foi a terceira seguida que o camisa 10 e capitão do Rubro-Negro carioca perdeu.

Diante da repetição do erro, o GloboEsporte.com detalhou onde foram as 14 cobranças de pênalti que Diego já realizou desde que chegou ao Flamengo. Contando a partir de 2016, quando bateu a primeira penalidade máxima, o meia converteu nove e perdeu cinco, um aproveitamento de 64,3%. De acordo com números do Espião Estatístico, Diego aposta mais nas cobranças no lado esquerdo e no meio do gol.



Em entrevista coletiva depois do jogo, Jorge Jesus deu respaldo para Diego. O técnico português apoiou o meia e disse que perder pênalti "faz parte". Para ele, era importante o camisa 10 e capitão da equipe abrir as penalidades.

- A decisão dele foi uma decisão de momento que os jogadores têm que ter. Normalmente, ele não bate assim, mas pensou que o goleiro poderia cair. O pensar e o decidir são coisas diferentes. Ele pensou que o goleiro ia para um lado ou outro. Isso faz parte. Só erra quem bate e ter a responsabilidade de ser o primeiro a marcar não é fácil. Achei que ele, por ser o capitão, o primeiro a dar o pontapé seria importante.


Até 2019, o desempenho era satisfatório, com apenas dois pênaltis perdidos e aproveitamento de 80%. Porém, foram decisivos: contra Cruzeiro na final da Copa do Brasil e Palmeiras, quando empatou no Campeonato Brasileiro que o Rubro-Negro terminou na segunda colocação.

Vale registrar também que no ano passado Diego não era o cobrador oficial. Durante toda a temporada o posto foi ocupado por Henrique Dourado, que tinha uma qualidade invejável nas cobranças.


O meia converteu nove e perdeu cinco, um aproveitamento de 64,3%.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget