Vitinho ganha pontos por versatilidade com novo técnico do Fla

COLUNA DO FLA: O técnico Jorge Jesus passou a comandar os treinos do Flamengo no dia 20 de junho. Desde então, o português corre contra o tempo para implantar seu esquema de jogo e ideias ao longo das atividades realizadas no Ninho do Urubu. Em meio a isso, Jesus tem também aproveitado para conhecer os atletas, e a primeira impressão do atacante Vitinho é positiva.

Autor de dois gols no jogo treino contra o Madureira, que acabou sendo vencido por 3 a 1, Vitinho já vinha em crescente ao longo da temporada. Não a toa, o camisa 11 está em terceiro no ranking da artilharia da equipe na temporada. Com seis gols no ano, ele fica atrás apenas de Gabigol (14) e Bruno Henrique (13).

Vitinho, Diego e Bruno Henrique no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Além da fase colaborar, as características de Vitinho fazem com que ele possa se adaptar às diferentes funções que Jesus utiliza seus jogadores de ataque. Dentre as quatro posições possíveis, o atleta já foi utilizado em três ao longo dos treinos: ponta esquerda, ponta direita e segundo atacante. A versatilidade do jogador não se restringe apenas à faixa de atuação, uma vez que ele também tem mais de um atributo forte, como finalização de média distância, velocidade e jogadas individuais.

– Acho que jogador que finaliza bem ganha pontos com o treinador, porque está sempre próximo do gol. Sempre busquei finalizar bastante e também criar jogadas. É fundamental não ter somente uma jogada principal -, analisou o próprio Vitinho em entrevista coletiva na última terça-feira (02).

Antes em segundo plano em meio às disputas por posição no setor ofensivo, Vitinho figura agora entre as principais opções para o ataque do Flamengo. Com pouco menos de uma semana de treinos, o camisa 11 busca agora ratificar o crescimento para tentar ganhar espaço no time titular do Flamengo, que volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Além da fase colaborar, as características de Vitinho fazem com que ele possa se adaptar às diferentes funções que Jesus utiliza.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget