Zinho, Sávio e Ricardo Rocha aprovam Marí no Flamengo

JORGE NICOLA: Anunciado como novo reforço do Flamengo, o zagueiro Pablo Marí, de 25 anos, ainda é um desconhecido do público brasileiro. O espanhol pertencia ao Manchester City e também teve passagens por La Coruña, Mallorca-ESP, Gimanàstic de Tarragona-ESP, Girona-ESP e NAC Breda-HOL. Três ex-jogadores do clube carioca, com passagem pelo futebol internacional, Ricardo Rocha, Sávio e Zinho avaliaram a chegada do defensor.

Eles valorizaram o fato de o espanhol ser uma indicação do técnico Jorge Jesus, sem ter sido contratado por recomendação de um empresário. Zinho ainda destacou que o Flamengo está fortalecendo o seu elenco, que participa do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil.

- Ninguém contrata um jogador até o fim de 2022, sem fazer uma grande análise. O Flamengo precisa ter um grande elenco para brigar por todas as competições. No ano passado, chegou a brigar pelo título brasileiro com o São Paulo e a diferença começou a cair, na virada do primeiro turno. Eu acho que o oxigênio começou a diminuir por apostar no mesmo time sempre. Faltou perna no momento decisivo. Então, acho que a diretoria está trabalhando para não repetir o que aconteceu no ano passado e está buscando jogadores para dar duas opções por posição para o treinador.

Pablo Marí - Foto: Divulgação
Sávio disse que não vê problema de o zagueiro vir do futebol espanhol e ainda afirmou que existe espaço no Brasil para a chegada de jogadores do Velho Continente.

- É um jogador que chega com o aval do técnico Jorge Jesus. Não acho que será um problema o fato de ele vir do futebol europeu. No futebol atual existe espaço também para os jogadores de lá virem jogar aqui.

Ricardo Rocha foi além ao comentar a chegada do zagueiro. Para o tetracampeão mundial, o espanhol pode abrir as portas do futebol brasileiro para outros estrangeiros.

- É um pedido do treinador, ele conhece o jogador. O Flamengo estava buscando um zagueiro. É um bom jogador, mas vamos aguardar como será a adaptação. Muitos brasileiros deixam o país, então, jogadores de fora também podem chegar. Vale destacar que essa situação pode abrir as portas para outros chegarem do exterior. Isso é bom para o futebol brasileiro.

Zinho ainda destacou que o Flamengo está fortalecendo o seu elenco, que participa do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget