23 anos: Gabigol, do Flamengo, faz aniversário nesta sexta

EXTRA GLOBO: Marcello Neves

É dia de comemoração para Gabriel Barbosa, que completa 23 anos nesta sexta-feira. E mesmo com a pouca idade, seus feitos são impressionantes: três vezes artilheiro da Copa do Brasil, atual líder do quesito no Campeonato Brasileiro e campeão olímpico na Rio-2016. Pelo Flamengo, o camisa 9 vive um momento de liderança na busca por títulos e fazendo jus ao apelido que é conhecido.

Pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 9 marcou 12 vezes em 12 partidas, o deixando com média de um gol por partida. Esse rendimento, cresce quando é contado apenas o período após a Copa América, onde não marcou em apenas duas oportunidades — contra o Emelec e contra o Internacional, ambos pela Libertadores.

Gabigol comemorando gol com jogadores do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Contando a temporada completa, Gabigol também tem números impressionante: em 37 jogos, marcou 26 vezes e já é o terceiro maior artilheiro do Flamengo no século 21. Caso siga nesse ritmo, terá a chance de passar Hernane Brocador, o líder dessa lista com 36 gols em 58 partidas em 2013. Na média total, o atual camisa 9 já está à frente.

Na Libertadores, Gabigol chegou à vice-liderança da artilharia ao balançar as redes em cinco oportuniidades. À sua frente, estão Gustavo Scarpa (Palmeiras), Marco Rubén (Athletico) e Adrian Martínez (Olimpia), todos com seis. Importante destacar que todos esses já estão eliminado, enquanto o camisa 9 terá, no mínimo, mais dois jogos.

Individualmente, Gabigol também é o atacante sub-23 com mais gols na atualidade. Segundo levantamento do 'UOL Esporte', o jogador do Flamengo, com 113 gols, está na frente de grandes nomes da posição como Moussa Dembelé (104), Kylian Mabppé (102) e Gabriel Jesus (91).

Gabigol também o artilheiro da temporada do futebol brasileiro com 26 gols. Em 2019, ninguém marcou mais que ele no futebol brasileiro — Gilberto, do Bahia, é quem chega mais perto com 23. Além disso, está vivendo a sua melhor média de gols da carreira: 0,66 por partida — a melhor desde que se tornou profissional.

Xodó da torcida do Flamengo, o camisa 9 também sonha com a seleção brasileira e os pedidos pela sua convocação ganharam apelo até de Jorge Jesus, que pediu para Tite "começar a olhar para ele".

— Tenho que sonhar para o próximo sábado, o Gabigol estar preparado para fazer um campeonato extraordinário. É o melhor do Brasil. Também acho que a Seleção tem que começar a olhar mais para ele — declarou o treinador.

Vale lembrar que o contrato de empréstimo de Gabigol com o Flamengo está perto do fim. A Inter de Milão, time que tem vínculo com o jogador até 2022, cedeu o jogador à equipe carioca até dezembro. No entanto, o clube busca meios para a sua contratação ou renovação de vínculo.

Pelo Flamengo, o camisa 9 vive um momento de liderança na busca por títulos e fazendo jus ao apelido que é conhecido.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget