Agora, Diego Alves tem 8 pênaltis defendidos pelo Flamengo

LANCE: Diego Alves quis "ofuscar" a letalidade do ataque do Flamengo e, neste sábado, em clássico contra o Vasco, defendeu dois pênaltis (de Yago Pikachu e Bruno César) e foi um dos protagonistas na goleada aplicada por 4 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o fato não é novidade para o camisa 1.

Em outubro de 2016, Diego Alves também pegou duas bolas através da marca da cal, de Griezmann e Gabi, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo, respectivamente, quando defendia o Valencia, em confronto diante do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Naquela ocasião, contudo, o goleiro não evitou a derrota de sua equipe: o Atleti venceu por 2 a 0, em casa.

Diego Alves entrando em campo pelo Flamengo - Foto: Divulgação
Diego aterrissou no Flamengo com a fama de ser um dos melhores defensores de pênaltis do mundo - inclusive por já ter sido vilão diante de Cristiano Ronaldo e Messi, por exemplo. Ao todo, no futebol espanhol, foram 24 defesas em 50 arremates da cal, somando as passagens por Almería e Valencia.

PELO FLAMENGO...

Pelo Flamengo, Diego Alves chegou ao seu oitavo gol de pênalti evitado em 20 batidos contra a sua meta. Ele falou após o jogo, ao canal Premiere, o arqueiro de 34 anos e que completou dois anos de carioca recentemente.

- Segunda vez que acontece de defender. Uma foi no Valencia, contra o Atlético de Madrid. Tento encarar isso com naturalidade. É uma coisa diferente. A torcida quer que pegue todos os pênaltis, mas é difícil. Quando se ajuda o time, a gente sai com orgulho do campo - comentou.

Agora, a missão de Diego Alves será duríssima: contra o Internacional de Guerrero, nesta quarta, pela ida das quartas da Libertadores, no Maracanã.

Diego aterrissou no Flamengo com a fama de ser um dos melhores defensores de pênaltis do mundo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget