Al Hilal desiste de Gabriel, contrata Cuéllar, e Corinthians lamenta

UOL: O Al-Hilal, da Arábia Saudita, desistiu da contratação do volante Gabriel, do Corinthians. O atleta viajou para a Arábia, mas retorna ao Brasil ainda hoje. O jogador é esperado no CT Joaquim Grava, amanhã, mas não está confirmado para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, pois não realizou treino regenerativo hoje.

O clube árabe desistiu da contratação após fechar com o volante Cuéllar, do Flamengo. Gabriel ficou bastante frustrado, mas o jogador foi orientado pelo Corinthians que não viajasse.

O Corinthians aceitou liberar o jogador para viajar, mas avisou que só liberaria a transferência em caso de pagamento do valor combinado, fato que não ocorreu.

Foto: Gilvan de Souza
O Al-Hilal acenou com proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), valor aceito pelo Corinthians. No entanto, o UOL revelou ontem que clube paulista não confirmou a transferência pois alegava que já viu os árabes desistirem de negócios fechados antes da assinatura.

Gabriel chegou a se emocionou em despedida dos companheiros no vestiário do Maracanã, após empate contra o Fluminense e classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Se a negociação fosse concretizada, o Corinthians ficará com metade do valor, pois tem 50% dos direitos econômicos de Gabriel. A outra parte dos direitos é dividida entre o próprio jogador e o Monte Azul.

O Corinthians emitiu nota oficial lamentando a falta de profissionalismo do clube árabe na negociação pelo volante Gabriel.

Confirma o comunicado:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que atendeu à vontade do atleta Gabriel e recebeu do Al-Hilal, da Arábia Saudita, um contrato assinado de compra e venda.

Após o atleta e seus empresários terem aceitado a oferta e o Clube ter concordado com os termos, o Corinthians foi informado na tarde desta sexta-feira (30) que houve desistência por parte da equipe árabe.

O volante Gabriel já estava em deslocamento para realizar exames médicos, e o Corinthians já tinha em mãos todos os documentos necessários.

Lamentamos pela falta de profissionalismo da outra instituição envolvida na negociação.

O Al-Hilal acenou com proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), valor aceito pelo Corinthians.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget