Alex exalta assistência de Everton Ribeiro: "Bola escandalosa"

COLUNA DO FLA: Os elogios ao Flamengo são totalmente merecidos. O Rubro-Negro tem mostrado evolução e vem de grandes resultados – vitórias dominantes, goleada em clássico e a cereja do bolo: 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores com atuação dominante. A exaltação ao Mais Querido vem da torcida e da mídia esportiva – e quando quem elogia é alguém que entende tanto de bola, vale ainda mais.

O ex-meia Alex, hoje comentarista da ESPN, não poupou boas palavras ao Flamengo na análise pós-vitória. No ESPN Bom Dia desta quinta-feira (22), o craque caprichou nos adjetivos e explicou como que a qualidade rubro-negra fez nascer o segundo gol.



– Se você ver o lance do gol do Flamengo, a bola que o Everton Ribeiro mete é escandalosa, muito bonita. Sobra para o Gerson, de uma lucidez absurda, que dá um tapa do lado e acha o Bruno Henrique, que faz o gol. O que mostra mais pra mim é o lance do Filipe Luís. A bola gira da direita pra esquerda, ele controla; o Gabigol sai do Moledo pra receber o passe, o Filipe ameaça dar e “picota”. Quando faz isso, deixa três pra trás e acha o Gabigol. O Moledo ficou na dúvida se saía ou não saía. Gabigol dá o passe, se aproveita dessa dúvida e acaba sendo o segundo gol. Demosntração de que quando você tem jogadores com essa qualidade, tem que procurar usar -, analisou.

O ex-jogador criticou a postura dos dois times no primeiro tempo. Para Alex, o jogo foi muito amarrado por conta das discussões e desentendimentos. Já a segunda etapa foi de qualidade – e o Flamengo soube aproveitar os espaços.

– Importante para quem joga – e eu já passei por isso -, às vezes não dá para controlar, mas os dois times perderam 45 minutos preocupados em discutir entre si e com a arbitragem. O primeiro tempo foi de muita discussão e pouca bola. Quando a bola começou a surgir, os espaços aparecem, e a qualidade de todos esses bons jogadores surge. O Flamengo soube aproveitar bem isso. Em Porto Alegre, vai ser um Inter que vai precisar se arriscar um pouco mais. É interessante, já que os dois times têm várias opções -, declarou.

Comentarista falou da qualidade técnica dos atletas do Flamengo na Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget