Arrascaeta, B. Henrique e Gabigol têm mais gols que Vasco e Bota

LANCE: O Flamengo seguiu a toada: ataque letal nesta temporada. E, no último sábado, diante do Vasco, contou com o brilho de seus medalhões e goleou por 4 a 1, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentando a liderança do clube no quesito gols marcados na competição: 32.

Os números estão a favor das altas expectativas da torcida rubro-negra. Dos quatro gols sobre o Cruz-Maltino, Gabigol marcou dois, enquanto Bruno Henrique e Arrascaeta, um cada. E o recorte sobre os três é de impressionar.

Contratado em 2019, o trio protagonista contra o Vasco chegou à marca de 50 gols, somando todos os torneios. Gabigol não encabeça só a lista do recente Clássico dos Milhões, mas também a da temporada: são 24 gols. Em seguida aparecem Bruno Henrique, com 16, e Arrascaeta, com 10.

Foto: Divulgação
Questionado sobre o poderio ofensivo do Flamengo, que passa a ter 82 gols no ano, Jorge Jesus teceu sobre a mentalidade pavimentada ao longo de 2019.

- Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno, Gabi, Arrascaeta, Ribeiro... Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer gol - disse o comandante português, em entrevista coletiva, no Estádio Mané Garrincha.

RIVAIS PARA TRÁS

Só com o trio, o Flamengo passou o próprio Vasco e o Botafogo em relação a gols nesta temporada. O primeiro acumula 48 bolas na rede (em 39 jogos); o segundo tem 45 (em 36 jogos). No Rio, apenas o Fluminense soma mais gols do que Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta juntos, com 71 (em 43 jogos).

ASSISTÊNCIAS TAMBÉM IMPRESSIONAM

Além da incrível marca de 50 gols, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta somam 24 assistências - a acumular com cinco, 11 e oito, respectivamente. Para quarta-feira, é bom que o trio esteja inspirado novamente, pois a missão é encardida: contra o Internacional, no Maracanã, pelas quartas da Libertadores.

NÚMEROS DO TRIO EM 2019

GABIGOL
Gols: 24 / Assistências: 5 / Jogos: 34 (2.711 minutos)

BRUNO HENRIQUE
Gols: 16 / Assistências: 11 / Jogos:  36 (2. 701 minutos)

ARRASCAETA
Gols: 10 / Assistências: 8 / Jogos: 30 (1.974 minutos)

Só com o trio, o Flamengo passou o próprio Vasco e o Botafogo em relação a gols nesta temporada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget