Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol têm média de 3 gols por jogo

LANCE: Ao apresentarem condições de jogo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa estão sendo escalados, juntos, no Flamengo por Jorge Jesus. Até agora foram quatro jogos do trio sob o comando do treinador, nos quais a equipe marcou 13 gols (média de 3,25 gols/partida). Diante do Internacional, nesta quarta, o time da Gávea joga por uma vaga na semifinal da Libertadores, e o meia uruguaio e os atacantes estão cotados para serem, outra vez, titulares.

A chegada de Jorge Jesus ao Ninho potencializou as qualidades dos atletas, e este é um dos méritos do técnico à frente do Fla há pouco mais de dois meses.

- Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno (Henrique), Gabriel, Arrascaeta, Ribeiro (Everton)... Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para a frente. É uma equipe que pode fazer gol a qualquer momento - analisou o comandante do Flamengo há uma semana.
  
Foto: Divulgação
Os três começaram quatro jogos desde o início: contra o Athletico (na ida pelas quartas de final da Copa do Brasil), contra o Goiás e Vasco (pelo Brasileirão), e diante do Internacional (na ida pelas quartas de final da Copa Libertadores).

O Flamengo venceu três destas partidas, empatou uma, fez 13 gols e sofreu três. O trio participou de forma efetiva, com 12 gols e oito assistências da seguinte maneira: cinco gols e quatro assistências de Gabigol; quatro gols e três assistências de Arrascaeta; e quatro gols e uma assistência de Bruno Henrique.

REFORÇOS PARA 2019, TRIO NÃO EMPLACOU NO 1º SEMESTRE

A diretoria do Flamengo foi ao mercado e investiu pesado nas contratações de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Os dois primeiros custaram mais de R$ 100 milhões, enquanto o camisa 9 veio sem custos, mas com um salário milionário. Contudo, o trio demorou a emplacar na equipe da Gávea.

Sob o comando de Abel Braga, os três não tiveram muitas chances juntas. O ex-treinador do clube escalava o time no 4-2-3-1 e, desta forma, Arrascaeta disputava uma vaga com o capitão Diego, pela faixa central do campo, ou com Bruno Henrique, pelo lado esquerdo do ataque. Foram 22 jogos do uruguaio com Abelão no Flamengo, dos quais ele atuou os 90 minutos em apenas sete.

A chegada de Jorge Jesus potencializou as qualidades dos atletas, e este é um dos méritos do técnico à frente do Fla há pouco mais de dois meses.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget