Arrascaeta, isso sim é jogador!

BLOG DO SARTORI: Dos cinco jogadores estrangeiros do Flamengo, o uruguaio Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti é o maior candidato para escrever o seu nome na história do Rubro-Negro.

Aos 25 anos, e com muita bola pela frente, o meia chegou a peso de ouro em janeiro como a contratação mais cara da história do Flamengo. O time carioca desembolsou 13 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na época) para tirar o jogador do Cruzeiro. O contrato do uruguaio com o Rubro-Negro vai até 2023.

Especula-se que Arrascaeta receba por mês R$ 1,5 milhão (salário e luvas), e seja o mais bem pago do elenco. O valor é três vezes maior do que ele recebia no Cruzeiro.

Arrascaeta comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, desde 2014 o jogador é convocado constantemente para defender a seleção do Uruguai, mas não é titular absoluto. O meia não poderá defender o Flamengo na partida contra o Avaí, na 18ª rodada do Brasileirão. Ele foi chamado para defender o seu país nos amistosos contra a Costa Rica, no dia 6 de setembro, e contra os Estados Unidos, no dia 10.

A estreia de Arrascaeta no Flamengo aconteceu no contra o Resende, em janeiro deste ano, em Volta Redonda. Empate por um a um na Taça Guanabara. A jogada do gol de Henrique Dourado foi iniciada pelo uruguaio, que acertou belo passe para Trauco.

Foi dele o quarto gol na goleada sobre o Vasco por 4 a 1 neste sábado (17 de agosto). O uruguaio marcou de pênalti e com categoria. Bola de um lado, goleiro do outro.

Mesmo sendo um meia, Arrascaeta é o terceiro artilheiro do Flamengo na temporada com 10 gols em 30 jogos. Só fica atrás dos artilheiros da equipe: Bruno Henrique (16) e Gabriel (24).

No Brasileirão, o uruguaio é um dos grandes destaques da equipe de Jorge Jesus. Em oito jogos marcou seis gols e deu seis assistências. Esse é o grande trunfo do jogador. Sabe defender, marcar gols e servir os seus companheiros.

Mais do que isso! Além de conquistar a torcida, Arrascaeta é adorado por Jorge Jesus que já o comparou a Pablo Aimar, melhor atleta sul-americano com quem o técnico trabalhou. O português disse ainda que o uruguaio “é jogador de todas as galáxias.”

Jesus se referia ao jogaço que o meia fez na goleada por 6 a 1 contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Arrascaeta ofuscou a estreia de Rafinha com três gols e ainda participou das jogadas nos outros três.

Arrascaeta está com a bola cheia e em sete meses de clube mostrou que valeu o alto investimento do Flamengo. O treinador português assina embaixo.

“Grande profissional. Tem um talento que surpreende. É um jogador que pensa antecipadamente no que vai fazer ou pensa mais rápido que os outros”, afirmou Jesus.

Arrascaeta no Brasileirão 2019

8 jogos
6 gols
6 assistências

Artilheiros do Flamengo em 2019

Gabriel - 24 gols
Bruno Henrique - 16 gols
Arrascaeta - 10 gols
Vitinho - 6 gols
Éverton Ribeiro - 5 gols
Diego e Willian Arão - 4 gols
Rodrigo Caio - 3 gols
Henrique Dourado e Uribe - 2 gols*

* ambos não jogam mais pelo Flamengo

Arrascaeta está com a bola cheia e em sete meses de clube mostrou que valeu o alto investimento do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget