As armas de Flamengo e Brescia para seduzir Balotelli

UOL: Com as cartas na mesa, o futuro de Balotelli está entre Flamengo e Brescia, da Itália. A não ser que um novo e surpreendente interessado apareça no meio do caminho, estes são os dois destinos prováveis do atacante.

Cada clube já sinalizou ao jogador e a Mino Raiola, empresário do italiano, as suas ofertas. Brasileiros e italianos apostam em trunfos para seduzir o "Super Mario", que avalia os mais diferentes aspectos para decidir seu próximo e decisivo passo.

Na noite de ontem, a cúpula rubro-negra, enfim, teve um encontro com o italiano e seu representante. O vice de futebol, Marcos Braz, o diretor Bruno Spindel e o advogado Marcos Motta jantaram com o agente. Em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, os rubro-negros formalizaram uma posposta oficial. O valor das luvas não agradou, mas as partes têm novo papo marcado para hoje (15).

Balotelli no Cristo Redentor - Foto: Claudio Villa/Getty Images
Em paralelo, o projeto conta com uma "forcinha" do Boavista, clube da Série A carioca, que acenou com um contrato para Enoch Barwuah, irmão do astro. Ele viria para auxiliar na adaptação do craque no Rio de Janeiro. A "parceria" visa mostrar a ele que estaria cercado de gente de sua confiança na possível mudança de país.

Como Balotelli está muito longe do radar dos gigantes da Europa, o Flamengo tenta demonstrar que surge como destino ideal para uma volta por cima que desperte o interesse do mercado. Como o time está vivo na Libertadores e no Brasileiro, os rubro-negros demonstraram que ele teria a oportunidade de disputar títulos e encontraria um alto nível de competição, além de ter a seu favor uma torcida enorme que tem enchido o Maracanã em todos seus jogos

Sua relação com o Brasil também é mais um ingrediente na tática de convencimento, já que o centroavante ajuda a manter o projeto social "Mata Escura Novo Rumo", que oferece a jovens de baixa renda cursos profissionalizantes e atividades de recreação e esporte. Durante a Copa das Confederações de 2013, o italiano esteve na Bahia, mas não conseguiu visitar o local. Ele também contribui financeiramente para outras iniciativas em mais cidades baianas.

Ligado às causas de igualdade racial, ele demonstrou estar à vontade na capital baiana, que recebeu um jogo da Itália no torneio preparatório para o Mundial do ano seguinte. Em seu Twitter, escreveu: "Eu pareço baiano".

O Brescia está longe do poder de fogo financeiro dos rubro-negros, embora tenha sinalizado um possível bônus por gols marcados pelo artilheiro em caso de acerto. A proposta seria de três anos, prazo considerado extenso no Velho Continente para um atleta de 29 anos.

Se não tem a grana dos "rivais", a agremiação apela para o lado sentimental do atacante, que nasceu em Palermo, mas foi criado em uma província de Brescia. Com raízes locais, o clube apela ao coração para "forçar" um acordo.

Longe da elite desde 2011, o time "Biancoazzurri" está de volta à Série A, o que serve de chamariz. Sob o comando do empresário Massimo Celino, que foi preso por conta de suposta apropriação indébita nas obras de um estádio na Sardenha, os Leões tentam ressurgir no cenário, embora nunca tenha figurado entre os grandes italianos.

Por fim, o técnico Roberto Mancini pode ser peça-chave. Segundo divulgou a imprensa italiana, ele ligou para Balotelli. Na conversa, o treinador da seleção da Itália disse que seu retorno para a "Azzurra" seria facilitada caso ficasse em seu país. O comandante trabalhou com ele no Manchester City e na Inter de Milão. Na Inglaterra, os compatriotas chegaram a trocar empurrões em um treino.

Entre a razão e a emoção, a novela caminha para um desfecho nos próximos dias. Aconteça o que acontecer, o jogador voltou ao centro das atenções neste mercado de transferência.

Cada clube já sinalizou ao jogador e a Mino Raiola, empresário do italiano, as suas ofertas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget