CBF confirma Avaí x Flamengo no Mané Garrincha

DRIBLE DE CORPO: A CBF oficializou nesta quarta-feira a realização da partida entre Avaí e Flamengo no Mané Garrincha em 7 de setembro pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Como publicou o blog nesta quarta-feira, houve uma corrida contra o tempo por parte do clube catarinense e de seus parceiros para apresentar a documentação do jogo. Do outro lado, a Secretaria de Esporte e Lazer tentava fazer com que outros três eventos agendados para o mesmo dia cedessem ao encaixe da partida na agenda.

Ainda não houve acerto com os organizadores do Made in Japan, programado para o espaço lounge; Micarê da Farra com Pabllo Vittar (estacionamento do estádio); e Brasileirão dos Advogados e Advogadas — cuja decisão está agendada (por enquanto) para o mesmo dia de Avaí x Flamengo, só que durante a manhã, das 8 às 10h30.

Foto: Divulgação
O blog apurou na noite desta quarta-feira que os organizadores dos três eventos pretendem apresentar liminar para impedir a realização de Avaí x Flamengo no Mané Garrincha. Alegam que reservaram a data com antecedência, serão prejudicados e estudam apresentar até uma ação coletiva. Um dele até brincou dizendo que advogados não faltam para elaborar o texto: 2.300 estão inscritos no Brasileirão dos Advogados e Advogadas. O torneio começa neste fim de semana e terminará em 7 de setembro no Mané Garrincha.

Único time sem vitória nesta Série A, o Avaí jogará fora de Florianópolis devido a uma punição da CBF por não cumprir protocolos exigidos pelo departamento de competições da entidade. O clube não atendeu ao quesito gerador de energia. A rede elétrica da Ressacada é antiga e poderia ser prejudicada para receber o gerador com a potência exigida pela entidade máxima do futebol brasileiro. Recentemente, o clube realizou a troca da iluminação do estádio e dobrou a potência da iluminação. As obras devem ser concluídas no fim de setembro. O clube é mandante contra Flamengo, Atlético-MG e Bahia.

No fim das contas, a punição da CBF beneficiará o Avaí. Ao vender o mando do jogo, o clube receberá cota superior a R$ 1 milhão mais bônus caso o público da partida ultrapasse uma meta estabelecida em contrato. Mandante na derrota por 2 x 0 para o Flamengo em 12 de junho pela nona rodada, o CSA comercializou 37.673 bilhetes segundo o boletim financeiro da partida. O Vasco também. Dono da casa em 17 de agosto, o Vasco vendeu 65.418 tíquetes, recorde de público no futebol brasileiro em 2019.

No fim das contas, a punição da CBF beneficiará o Avaí. Ao vender o mando do jogo, o clube receberá cota superior a R$ 1 milhão.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget