Cuéllar deixa Flamengo com mais de 500 desarmes. Veja números!

LANCE: Foram 170 jogos com a camisa do Flamengo, sendo 138 como titular. Ofensivamente, apenas dois gols marcados e quatro assistências. Em outros fundamentos, no entanto, Gustavo Cuéllar foi qualquer coisa, menos discreto.

O colombiano deixa a Gávea com a impressionante marca de mais de 500 desarmes certos pelo clube. Segundo dados do Footstats, em 169 partidas por competições - não computado apenas o desempenho no amistoso com o Vila Nova, em 2017 -, o volante roubou 512 bolas, uma média de praticamente três recuperações por jogo.

Atualmente, inclusive, no Campeonato Brasileiro, o jogador tem a maior média de desarmes do time na competição. São 26 em nove rodadas atuando, um rendimento de 2,9 por confronto. O lateral-esquerdo Renê, com 2,8, é quem mais se aproxima do meia. Entre os volantes, Willian Arão agora passa a encabeçar a lista, com 2,3 desarmes certos por duelo.

Foto: Divulgação
Outra estatística liderada pelo cabeça de área na equipe é o de interceptações. Com média de 0,44 por jogo, Cuéllar supera novamente Arão, com 0,35. São quatro antecipações do gringo em nove atuações, contra cinco de Willian em 14.

Com uma média de 50,7 passes por jogo, Cuéllar é ainda o jogador de meio-campo do Flamengo com o maior volume e com o melhor percentual de acerto no fundamento, concluindo 96,7% das tentativas. Piris da Mota, um dos possíveis substitutos para a função, aparece logo em seguida, com 96,4%. No entanto, apesar de ter um aproveitamento próximo, o paraguaio tentou bem menos que o ex-companheiro, tendo uma média de apenas 25,5 toques certos.

Leitura de jogo, posicionamento, entrega, precisão, dinamismo... Qualidades já conhecidas do volante, e que os números ajudam a confirmar. Mais do que isso: mostram o tamanho da falta que Cuéllar fará ao Flamengo.

Com média de 50,7 passes por jogo, Cuéllar é ainda o jogador de meio-campo do Flamengo com o maior volume e com o melhor percentual de acerto.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget