Desistência do Fla mela acerto do irmão de Balotelli com Boavista

GLOBO ESPORTE: A união entre Flamengo e Mario Balotelli não foi a única a melar com o fim das negociações do clube com o jogador italiano. Irmão do "Super Mario", Enock Balotelli também não irá defender o Boavista, como era previsto nos últimos dias. A informação foi confirmada pelo gestor do clube, João Paulo Magalhães.

De acordo com o dirigente do Boavista, a chegada de Enock Balotelli ao Rio de Janeiro estava "atrelada" ao acerto do Flamengo com Mario Balotelli, até mesmo para o italiano ter um apoio familiar no Brasil.

O clube via na negociação a oportunidade de ter um jogador europeu rodado e com potencial comercial para a equipe, que disputa a Série A do Carioca.

- O Boavista está sempre às ordens do Flamengo e para o bem do futebol carioca - afirmou o gestor.

Foto: Divulgação
Quem é o irmão de Balotelli?

Irmão mais novo de Mario Balotelli, Enock Balotelli tem 26 anos e também é atacante. Chegou a passar pela base do Manchester City, mas rodou por times pequenos da Itália e da Ilha de Malta. Seu último clube foi o Pavia-ITA, onde esteve na última temporada.

No Boavista, encontraria uma boa estrutura e a influência da diretoria do clube no mercado do futebol. Apesar da sede do time ser em Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos, o clube treina no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A equipe tem, desde 2016, uma parceria com o CT do CFZ, que pertence a Zico.

A estrutura do clube, aliás, é costumeiramente elogiada e comparada a de clubes grandes por atletas e membros da comissão técnica, principalmente por conta dos salários em dia.

Só nos últimos anos vários "medalhões" estiveram no Boavista: Carlos Alberto, Fellype Gabriel, Júlio César, Renato Silva, Luiz Alberto, Leandrão, Juan, Antônio Carlos, Reinaldo, além do técnico Joel Santana. A maioria deles pela influência de João Paulo Magalhães, gestor do clube.

O caso mais emblemático é do ex-atacante Christian Vieri. Ex-jogador da Inter de Milão, da Juventus, do Milan e da seleção italiana, ele é amigo pessoal de João Paulo e quase defendeu o Boavista no Carioca de 2011.

Vieri chegou a se apresentar ao Boavista, mas um problema pessoal o impediu de vestir a camisa do clube de Saquarema na ocasião.

O fim do sonho

Nesta quinta-feira, Flamengo publicou em seu site oficial que encerrou as negociações com Balotelli. Depois de dois dias de negociações em Mônaco, representantes do clube, do jogador e o próprio atacante não chegaram a um acordo para a vinda do italiano ao Brasil.

Confira a curta postagem que o Rubro-Negro colocou no ar.

"O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem, de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/8) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta."

Na última quarta-feira, Marcos Braz (vice de futebol) e Bruno Spindel (diretor da pasta) se encontraram com Mino Raiola, agente de Balotelli, em Mônaco. No jantar que durou cerca de cinco horas, os dirigentes do Flamengo apresentaram os planos do clube para o atacante. A reunião desta quinta ainda não havia terminado, quando o Rubro-Negro divulgou a nota oficial.

A oferta do Flamengo foi de cerca de 3 milhões de euros livres de impostos por temporada, além de luvas para assinatura de um contrato até o fim de 2021. O valor de salário é o mesmo que o clube executa pela Inter no acordo por Gabigol, o que é considerado de alto nível mesmo no cenário europeu.

De acordo com o dirigente do Boavista, a chegada de Enock Balotelli ao Rio de Janeiro estava "atrelada" ao acerto do Flamengo com Mario Balotelli.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget