Dos últimos 9 Flamengo x Vasco, apenas 3 ocorreram no Maracanã

GOAL: “Domingo, eu vou ao Maracanã...”

A música, lançada por Neguinho da Beija-Flor em 1979, é quase um hino extraoficial de cada uma das torcidas cariocas. E ao longo das décadas foi entoado a plenos pulmões nos clássicos entre os clubes do Rio de Janeiro, dentre os quais, o choque entre Flamengo e Vasco, os dois mais populares do estado.

Mas o canto já não reflete tanto da realidade quanto em tempos atrás. Os clássicos nem sempre são realizados nos domingos, e no caso específico do chamado Clássico dos Milhões, o Maracanã já deixou de ser o palco mais comum do confronto entre Vasco e Flamengo. Ao menos quando falamos de partidas válidas pelo Brasileirão.

Mosaico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Neste sábado (17), os clubes se enfrentam às 19h no estádio Mané Garrincha, pela 15ª rodada da Série A. Pela quarta vez nos últimos dez encontros, os dois times cariocas com maior número de torcedores jogarão em Brasília.


Nos últimos nove clássicos entre Flamengo e Vasco, válidos pelo Brasileirão, três aconteceram no Maracanã e três no Mané Garrincha. Nilton Santos, São Januário e Arena Pantanal receberam os outros nove. Mas agora quem tomará a dianteira será o estádio de Brasília, e embora a música cantada por Neguinho da Beija-Flor possa ser cantada quase em sua íntegra, serão só palavras.

O Maracanã já deixou de ser o palco mais comum do confronto entre Vasco e Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget