Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é chamado para ajudar o Joinville

GLOBO ESPORTE: Com dívidas, falta de resultados em campo e crise financeira, o Joinville busca se reestruturar para voltar a ser um dos protagonistas no futebol estadual e nacional. Nesta semana, a diretoria do Tricolor recebeu a visita do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, como parte da estratégia de retomar o caminho das vitórias e da saúde financeira.

Bandeira de Mello foi um dos responsáveis pela guinada em receitas do Flamengo. Ele assumiu o clube em 2013 com dívidas de R$ 600 milhões. Enxugou as contas, priorizou o pagamento de dívidas e buscou aumentar as receitas para investir no time. Hoje, o Rubro-Negro é o líder do Brasileiro e ostenta uma das maiores folhas salariais do país. Em meio à isso, contratou atletas consagrados como Gabigol, Filipe Luís, Bruno Henrique e De Arrascaeta.

Foto: Yan Pedro/JEC
O ex-dirigente do Flamengo passou a segunda-feira com o presidente Vilfred Schpatiz e demais cartolas do Tricolor. Além de prestar consultoria, visitou a Arena Joinville e o CT do Coelho. Depois, esteve na reunião de apresentação do plano de ação do clube, com ações de curto e médio prazo e planejamento estratégico de reestruturação do JEC. O encontro ocorreu na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Hoje, a dívida do Joinville passa dos R$ 40 milhões. Em campo, o clube amarga resultados ruins com eliminações precoces no Catarinense e Série D do Brasileiro. O clube se prepara para a disputa da Copa Santa Catarina, que começa em setembro. No elenco, o Tricolor conta com jovens da base e remanescentes da temporada, como Leandro Bulhões.

A diretoria do Tricolor recebeu a visita do ex-presidente do Eduardo Bandeira de Mello como parte da estratégia de retomar o caminho da saúde financeira.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget