Emprestado pelo Fla, Ronaldo faz 10 desarmes em jogo do Bahia

COLUNA DO FLA: Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no último fim de semana. O Flamengo entrou em campo no sábado (17) e venceu o Vasco por 4 a 1, no estádio Mané Garrincha. Após o triunfo, os rubro-negros puderam acompanhar tranquilamente os jogos do dia seguinte. Em um deles, um jogador que pertence ao Fla chamou atenção: o volante Ronaldo, emprestado ao Bahia, entrou em campo para encarar o Goiás e foi um dos destaques por 1 a 1, realizando dez desarmes.

A partida em questão foi a segunda de Ronaldo pela equipe baiana. Ele foi emprestado pelo Rubro-Negro até o fim de 2020, após o técnico Jorge Jesus liberá-lo. Na outra vez que entrou em campo com a camisa do Tricolor, o volante atuou por apenas 20 minutos, em duelo ante o Cruzeiro. Agora, contra o Goiás, ele ficou em campo durante os 90 minutos.

Ronaldo, jogador do Bahia - Foto: Felipe Oliveira
Além da boa quantidade de roubada de bolas, o volante teve também um alto índice de passes certos: ao todo, ele encerrou a partida com 94% de aproveitamento no quesito, segundo dados do portal Sofascore. Ainda de acordo com o site, que é especializado em estatísticas, o Garoto do Ninho esteve entre os melhores do Bahia em campo, com nota 7.1, empatado com Fernandão, Arthur e Guerra.

Aos 22 anos, essa é a segunda vez que o volante Ronaldo é emprestado pelo Rubro-Negro. Na primeira, ele defendeu o Atlético Goianiense – no ano de 2017 – e chegou a fazer bons jogos, mas perdeu espaço após se lesionar. Agora, no Bahia, a tendência é que ele tenha mais espaço, uma vez que o contrato é por quase duas temporadas.

O volante do Flamengo entrou em campo para encarar o Goiás e foi um dos destaques por 1 a 1, realizando dez desarmes.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget