Everton recua nas negociações com o Flamengo por Reinier

GLOBO ESPORTE: O Everton, da Inglaterra, recuou após sinalizar uma proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 178 milhões na cotação atual) para contratar Reinier. O clube preferiu esfriar a negociação depois que o meia, de 17 anos, foi incorporado ao profissional do Flamengo. A ideia agora é fazer uma avaliação mais criteriosa com o jogador atuando em um nível de exigência maior. Nenhum documento dos ingleses chegou a ser enviado ao Rubro-Negro.

Como o contrato de Reinier com o Flamengo termina no dia 31 de dezembro de 2020, o Everton acredita que podem esticar mais a corda e, eventualmente, pagar menos pela contratação. A cada dia que o fim do vínculo se aproxima, menor fica o poder de barganha do Rubro-Negro. O jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho de 2020, mas esta ideia não é discutida no momento.

Foto: Divulgação
A multa rescisória é de 70 milhões de euros, e a diretoria do Flamengo deseja renovar até 2024, com a assinatura em janeiro do ano que vem, quando o atleta completa 18 anos. Até agora, no entanto, não há uma negociação avançada neste sentido. Na balança está também a possibilidade de Reinier se destacar no Mundial sub-17, entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, no Brasil, e se valorizar.

A diretoria rubro-negra conta com a boa relação criada com a família do jogador e seus agentes. Enquanto isso, o meia vive dias de euforia no profissional. Ele estreou contra o Emelec, pela Libertadores, e entrou durante a partida contra o Bahia, pelo Brasileiro. Sábado, contra o Vasco, em Brasília, ele não estará à disposição porque foi convocado para seleção sub-17.

Reinier vai disputar dois amistosos contra o Chile nos próximos dias 15 e 17, em Goiânia.

A ideia agora é fazer uma avaliação mais criteriosa com o jogador atuando em um nível de exigência maior.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget