Filipe Luís exalta poder ofensivo do Flamengo: "Ataque espetacular"

VAVEL: Leonardo José

Tendo o melhor ataque dos últimos anos, o Flamengo chama atenção dos analistas de futebol por se bem efetivo nas finalizações. No Brasileirão, o Rubro-Negro precisa de 6.7 chutes para fazer um gol, estando empatado com o Athletico-PR como os melhores ataques da competição. Assim, Filipe Luís pontuou a qualidade do grupo, que, segundo ele, tem calma para decidir as jogadas.

"Temos um ataque espetacular, mas eu acho que o Flamengo ganhou nesses últimos anos exatamente isso (força no ataque). Quando você tem um time completo, com gente desse nível no banco, gente importante que pode entrar e resolver, é quando você está formando um grupo campeão. Porque você vê que tem, mesmo que não coloque todos os titulares, muitos recursos no banco. E hoje o Flamengo está com um plantel completo. com gente muito poderosa tanto no ataque quanto na defesa, no meio. Mas, obviamente que a qualidade que nós temos nos jogadores de ataque é uma coisa excepcional.

Filipe Luís e Bruno Henrique no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
"Mas o que eu estou vendo é que eles estão decidindo bem no último passe, lá na área. Estão com calma na frente do goleiro, estão com calma para finalizar, estão com calma nessa última jogada. Isso é a diferença do jogador importante, que faz gol e que dá assistência. Espero que todos estejam num ótimo nível, porque a concorrência é importante dentro do grupo. Espero que o treinador tenha muita dor de cabeça para escolher."

Assim, Filipe Luís pontuou a qualidade do grupo, que, segundo ele, tem calma para decidir as jogadas.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget