Flamengo: Bruno Henrique busca seu 8º gol em clássicos no ano

LANCE: Bruno Henrique disputará o seu 10º clássico pelo Flamengo, às 19h deste sábado, diante do Vasco. Contratado no início desta temporada, o atacante tem se notabilizado por ser decisivo em clássicos com a camisa rubro-negra. Em nove jogos contra rivais até o momento, são sete gols e duas assistências.

Quanto a vitórias, são cinco, além de um título carioca justamente em cima do adversário deste fim de semana, a abrir a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Brasília. Já chamado de "rei dos clássicos", o camisa 27 não quer ter o fator favoritismo apontado para o lado do Flamengo.

- Sabemos que o Vasco está em uma crescente com o Vanderlei, está bem consistente. Mas clássico é diferente, não tem favorito, e vamos fazer o que temos feito, jogar pressionando. Temos uma torcida grande em Brasília e o apoio vai ser importante - comentou, em entrevista coletiva.

Foto: Divulgação
E a lembrança mais recente de Bruno Henrique em relação ao Vasco é muito positiva. O último encontro se deu pela primeira partida da final do Carioca, quando marcou duas vezes e pintou e bordou para cima no lateral Raúl Cáceres. No segundo jogo da final, o da confirmação do caneco, ficou de fora.

A voltar a jogar ao lado de Gabigol contra o Vasco, Bruno Henrique, com 35 partidas somadas, está com 15 gols e 11 assistências pelo time da Gávea, liderando este segundo quesito entre o elenco. Agora, terá uma oportunidade valiosa para rechear os números em 2019 e manter o Fla na briga pelo topo.

GOLS EM CLÁSSICOS EM 2019
x Botafogo (2 - Taça Guanabara)
x Fluminense (0 - Semifinal da Taça Guanabara)
x Vasco (0 - Taça Rio)
x Fluminense (2 - Taça Rio)
x Fluminense (0 - Semifinal da Taça Rio)
x Fluminense (0 - Semifinal da Carioca)
x Vasco (2 - 1ª Final do Carioca)
x Fluminense (0 - Campeonato Brasileiro)
x Botafogo (1 - Campeonato Brasileiro)

RETROSPECTO EM CLÁSSICOS

- Botafogo - 2 jogos (2 vitórias)
- Fluminense - 5 jogos (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota)
- Vasco - 2 jogos (1 vitória e 1 empate)

Já chamado de "rei dos clássicos", o camisa 27 não quer ter o fator favoritismo apontado para o lado do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget