Flamengo é o segundo time com mais desarmes no Brasileirão

TORCEDORES: O Flamengo vive grande grande momento no Campeonato Brasileiro. Após um momento de certa turbulência com a derrota para o Bahia, o Rubro-Negro emplacou duas vitórias seguidas contra Grêmio e Vasco e ultrapassou o Palmeiras na tabela, assumindo a segunda posição. Neste sábado (17), o time comandado por Jorge Jesus atropelou o Vasco por 4 a 1 no Maracanã e chegou aos 30 pontos, dois a menos que o líder Santos. Melhor ataque da competição com 32 gols, o Mengão também se destaca em outro quesito: os desarmes.

O Flamengo é o segundo clube que mais desarma no Brasileirão. Ao todo são 318 desarmes, apenas quatro a menos que o Ceará, líder nesta estatística. Confira o top-5 de clubes com mais desarmes no Brasileirão após a 15ª rodada (de acordo com os dados do Footstats):

1 – Ceará – 322 desarmes – 275 certos
2 – Flamengo – 318 desarmes – 276 certos
3 – Santos – 318 desarmes – 263 certos
4 – Internacional -308 desarmes – 270 certos
5 – Grêmio – 282 desarmes – 237 certos

Cuéllar durante Vasco x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O “Vozão” acertou 85,4% de seus desarmes, contra 86,8% do clube carioca. O Santos aparece como terceiro colocado nesta lista, com o mesmo número de jogadas desarmadas do Flamengo, porém fica atrás em quantidade de botes certos, tendo um aproveitamento de 82,7%, ou seja, menor que o do time de Jorge Jesus.

A dupla Gre-Nal completa o top-5. Mesmo atuando com reservas em boa parte das 15 rodadas do Brasileirão, os rivais do Sul se destacam quando o assunto é desarmar os adversários. O Inter é o quarto colocado do ranking com 308 desarmes, sendo 87,7% deles certos (a maior porcentagem entre os cinco clubes), enquanto o Grêmio fecha a lista com 282 e um aproveitamento de 84%.

O Flamengo é o segundo clube que mais desarma no Brasileirão. Ao todo são 318 desarmes, apenas quatro a menos que o Ceará.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget