Flamengo elimina o Inter e está nas quartas de final da Libertadores

ESTADÃO: A missão do Internacional era tão complicada na noite desta quarta-feira (28/08/2019) que ainda não havia sido conquistada pelo time em 2019: vencer por três ou mais gols de diferença. Diante de um forte Flamengo, que neste momento não se intimida nem em duelos fora de casa, a tarefa se tornou impossível para apenas 90 minutos. Depois de tentar muito, o Colorado conseguiu chegar a um gol, mas levou o empate por 1 x 1, que classificou o time carioca à semifinal da Copa Libertadores após 35 anos de angústia.

O gol do Internacional foi marcado aos 16 minutos do 2º tempo. Rodrigo Lindoso se antecipou à toda a defesa do Flamengo e colocou a bola no fundo da rede. O lance precisou ser checado pelo VAR e, após seis minutos de paralisação, foi confirmado. O empate rubro-negro saiu dos pés do artilheiro Gabigol, aos 39. Após arrancada incrível de Bruno Henrique, o camisa 9 recebeu livre para empurrar para a meta de Marcelo Lomba.

Gabigol comemorando gol pelo Flamengo contra o Internacional - Foto: Alexandre Vidal
O técnico Odair Hellmann colocou o time para frente e amassou o adversário carioca até receber o empate. A insistência, porém, não resultou no segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis. Pior. Resultou no empate que frustrou os planos do time gaúcho.

O Flamengo não chegava a uma semifinal de Copa Libertadores há 35 anos. A última havia sido em 1984.

Volta ao Brasileirão

Os times, agora, voltam as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Lider da competição após 16 rodadas, com 33 pontos, o Flamengo tem confronto direto diante do Palmeiras, domingo, às 16h, no Estádio Maracanã.

Em sétimo lugar com 24 pontos, o Internacional volta ao Estádio Beira-Rio para receber o Botafogo. O duelo está marcado para sábado, às 21h.

O Flamengo não chegava a uma semifinal de Copa Libertadores há 35 anos. A última havia sido em 1984.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget