Flamengo não tem mais nenhum jogador da Base como titular

O GLOBO: Por Diogo Dantas

O Flamengo mandará um time misto a campo contra o Ceará, neste domingo, 19h, em Fortaleza, pelo Brasileiro. A ideia é poupar alguns jogadores de olho na decisão de quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre. No Rio, o jogo de ida das quartas de final da Libertadores ficou marcado pela ausência de atletas formados no clube entre os titulares.

Foi apenas a quinta vez no ano que o Flamengo não teve jovem da base entre os onze principais. A última havia sido no Fla-Flu de fevereiro, pelo Estadual, há 39 partidas. Com a volta de Rodrigo Caio ao lado de Pablo Marí, Thuler, que havia substituído Léo Duarte, vendido, perdeu a vaga.

Os dois jovens zagueiros foram os que mais atuaram como titulares na temporada dentre os garotos do Ninho. De 45 jogos oficiais até agora, em 40 o Flamengo teve um atleta que formou iniciando a partida. Léo Duarte fez 27 jogos como titular, enquanto Thuler, 12.

O setor ainda completa o pódio com o goleiro César, que fez sete partidas. Lesionado, o centroavante Lincoln participou de quatro jogos como titular, o mesmo número do volante Hugo Moura. Com duas partidas, Matheus Dantas, Lucas Silva e Jean Lucas, este já vendido, completam a lista.

As vendas de Jean Lucas e Léo Duarte ajudaram a pagar o time principal, é verdade. Mas a intenção do clube era justamente montar uma equipe pronta para títulos. Diferentemente dos outros anos, em que teve Vinícius Júnior e Paquetá como protagonistas, desta vez não há nenhum jogador da base com este status. Lincoln, 18 anos, estava na fila, mas não vingou até agora.

Não que o clube não esteja preparando outras fornadas. Reinier, por exemplo, subiu recentemente ao profissional para trilhar caminho semelhante aos dois jovens citados. Mas com um leque de jogadores de qualidade para escalar, Jorge Jesus tem deixado a base de lado por uma boa causa.

Contra o Ceará, algumas peças podem reaparecer, entre elas o próprio Thuler, uma vez que um dos zagueiros principais pode ser poupado. Marí vem de sequência e Rodrigo Caio acabou de retornar de lesão. Matheus Dantas também foi relacionado. O mesmo pode ocorrer nas laterais, setor que Jorge Jesus costuma rodar bastante. Os titulares Rafinha e Filipe Luis podem dar lugar a João Lucas e Renê, já que Rodinei está suspenso.

Suspenso contra o Internacional, Arão é um dos titulares com mais chance de atuar. Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique podem ser poupados.

Embora tenha sinalizado time misto também em função da viagem e da diferença de temperatura entre Fortaleza e Porto Alegre, o Flamengo viajou com toda a delegação, exceto Cuéllar, afastado para resolver problemas pessoais e a sua venda.

Com a volta de Rodrigo Caio ao lado de Pablo Marí, Thuler, que havia substituído Léo Duarte, vendido, perdeu a vaga.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget