Flamengo negociou ou emprestou 12 jogadores em 2019

COLUNA DO FLA: A janela de transferências internacionais está prestes a fechar. Entre clubes brasileiros, ainda será possível registrar mudanças de clube até o fim do mês de agosto. Neste período, o Flamengo foi novamente um dos destaques. Com alto poder aquisitivo e grande vitrine do futebol mundial, o Fla faz movimentações tanto de compra quanto de venda de atletas. Prova disso é que, desde o início do ano, 12 jogadores que pertenciam ao clube já deixaram a Gávea.

Os mais recentes deles são três defensores: Pará, Léo Duarte e Trauco. O primeiro, em reta final de contrato e sem espaço após as chegadas de Jorge Jesus e Rafinha, foi negociado com o Santos, em negócio que está prestes a ser oficializado. Já o Garoto do Ninho, destaque do Rubro-Negro em 2018, foi negociado com o Milan pelo valor de 11 milhões de euros, dos quais o Fla terá direito a 70%. Enquanto isso, o peruano está a caminho do St. Ettiene (FRA), com o Fla recebendo cerca de R$ 4 milhões pela liberação imediata do lateral, que tinha contrato até o fim do ano.

Foto: Gilvan de Souza
Léo Duarte não foi o único Garoto do Ninho negociado. Da mesma geração do zagueiro, Ronaldo foi outro que deixou a equipe. No entanto, no caso do volante, a saída foi por empréstimo ao Bahia, após ser liberado pelo técnico Jorge Jesus. Ainda entre os campeões da Copinha de 2016, Matheus Savio foi outro emprestado. O meia passou pelo CSA e hoje está no Kashiwa Reysol, do Japão.

Vale destacar que outros jogadores, como Geuvânio e Marlos Moreno, apesar de defenderem o Flamengo por empréstimo, tinham a possibilidade de seguirem no clube com renovação do contrato temporário. No entanto, a diretoria não se interessou na manutenção dos jogadores e não se movimentou para mantê-los no plantel.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE NEGOCIAÇÕES DESDE O INÍCIO DE 2019:

Pará – Vendido ao Santos
Léo Duarte – Vendido ao Milan
Trauco – Vendido ao St. Ettiene
Henrique Dourado – Vendido ao Henan Jeyne
Jean Lucas – Vendido ao Lyon
Fernando Uribe – Vendido ao Santos
Réver – Empréstimo cedido ao Atlético-MG (jogador pertencia ao Internacional)
Alex Muralha – Emprestado ao Coritiba
Gabriel – Emprestado ao Kashima Reysol
Rômulo – Emprestado ao Grêmio
Matheus Savio – Emprestado ao Kashima Reysol
Ronaldo – Emprestado ao Bahia

Os mais recentes deles são três defensores: Pará, Léo Duarte e Trauco.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget