Flamengo pisa no freio e deixa decisão nas mãos de Balotelli

RODRIGO MATTOS: As conversas entre Flamengo e agentes de Balotelli vão ser retomadas nesta semana para haver uma definição se avançam. Em paralelo, o empresário do jogador Mino Raiola busca opções para ele em times da Itália, além de ter outras sondagens. Já a diretoria rubro-negra se divide sobre o quanto vale se esforçar pelo custo da contratação.

O ponto crucial na negociação é que o Flamengo não vai fazer loucura e pagar valores muito elevados divulgados pela imprensa italiana. Dentro do clube, há dirigentes que defendem que não se deveria forçar a barra com gasto que está bem acima do orçamento mesmo que ele aceite se adaptar à realidade brasileira. Há a certeza no clube que um negócio envolveria pelo menos 4 milhões de euros por ano.

Balotelli - Foto: Divulgação
Ao mesmo tempo, o departamento de futebol entende que, sim, vale à pena ir atrás do jogador e fazer o máximo esforço possível por ele – há um pedido do técnico Jorge Jesus por um centroavante. Não houve, no entanto, nenhum valor acertado com o jogador, nem há nenhuma viagem marcada de dirigentes rubro-negros para a Itália para encontrar representantes do jogador. Se acontecer uma viagem, é porque o negócio estará próximo de ser fechado, como até já revelou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Na Itália, o empresário do jogador Mino Raiola trabalha por propostas europeias para o jogador, principalmente dentro da Itália. Uma possibilidade seria a Fiorentina. Mas também não há nada acertado com qualquer clube do continente. Outros mercados fora da Europa como a China podem aparecer como opções.

A relação entre a diretoria do Flamengo e Raiola não é das melhores desde que ele convenceu o lateral Wesley, da divisão de base rubro-negra, a não renovar com o clube. O clube não ficou satisfeito pois perdeu um jogador talentoso com remuneração de R$ 1 milhão, valor pago para antecipar a rescisão do contrato, agora em 2019. Mas há uma costura para evitar que esse episódio atrapalhe as conversas atuais por Balotelli.

De qualquer maneira, a negociação entre Flamengo e Balotelli só vai avançar se ele não tiver uma opção atraente na Europa e aceitar se adaptar à realidade financeira do Brasil. Essa definição deve ocorrer nesta semana.

O ponto crucial na negociação é que o Flamengo não vai fazer loucura e pagar valores muito elevados divulgados pela imprensa italiana.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget