Flamengo prega continuidade para reverter investimento em títulos

A saúde financeira do Flamengo não é uma preocupação, após as grandes mudanças que o clube passou nos últimos anos. Por isso, a equipe tem conseguido investir em bons nomes para o elenco, como foi na contratação de Filipe Luís e de Arrascaeta. Porém, o que falta para a equipe é transformar todo esse investimento em títulos dentro de campo, algo que parece apenas questão de tempo. O treinador Jorge Jesus é uma peça importante neste cenário, caso tenha tempo para trabalhar e arrumar o elenco.

O último grande título do Fla foi em 2013, quando a equipe venceu a Copa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o Athlético Paranaense, no agregado, por 3 a 1. O título foi comemorado em pleno Maracanã, com um público de quase 70 mil torcedores. No entanto, depois disso, a equipe fracassou na tentativa de vencer a Libertadores ou até mesmo o Campeonato Brasileiro.



Em 2018, a equipe bateu na trave durante o Brasileirão. A disputa contra o Palmeiras durou quase todas as 38 rodadas, mas o Flamengo acabou vacilando em jogos importantes. O aproveitamento de 63%, com 21 vitórias, nove empates e oito derrotas, não foi o suficiente para derrotar a equipe paulista. A diferença de pontos até aumentou nas rodadas finais, com o Mengão ficando a oito pontos do título.

Nesta temporada, o Flamengo investiu pesado mais uma vez na disputa do Campeonato Brasileiro e também da Copa Libertadores. Os palpites de futebol para hoje indicam que a disputa contra o Palmeiras vai acontecer novamente nestes dois torneios, principalmente no continental. Já na Série A, é o Santos que pode surpreender na disputa, já que tem como treinador o experiente Jorge Sampaoli.

Os planos de Jorge Jesus
Pensando a longo prazo, o Flamengo pode conseguir cada vez mais sucesso se tiver paciência. A chegada do português Jorge Jesus foi uma mudança grande na equipe, principalmente no método de trabalho. Acostumado com o futebol europeu, ele tem apostado em um estilo mais do velho continente para conseguir sucesso por aqui. As críticas ao treinador, até o momento, estão sendo positivas.



Até a 14ª rodada do Brasileirão, o Mengão conseguiu se manter na parte de cima da tabela. São 27 pontos conquistados, tendo um aproveitamento acima dos 64%. A distância para o Santos, atual líder, é de apenas cinco pontos. Por isso, o torcedor rubro-negro precisa ter paciência com a equipe. A contratação de Jorge Jesus é mais pensada para o futuro do que de imediato.

Talvez, um dos principais problemas do Fla tem sido a troca constante de métodos de trabalho. A chegada de muitos jogadores pode ajudar o elenco a crescer e ganhar alternativas, mas a troca constante de treinador é algo que quebra toda uma sequência. Por isso, apostar de vez em Jorge Jesus e todo trabalho que ele busca construir pode ser uma garantia de títulos e glórias que o time tem procurado e esperado desde 2013. Isso é algo, que com a organização atual do Fla, vai acontecer naturalmente e com paciência.

Talvez, um dos principais problemas do Fla tem sido a troca constante de métodos de trabalho.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget