Flamengo reavalia a situação de Cuéllar

LANCE: Com duas propostas em mãos para deixar o Flamengo, Gustavo Cuéllar está relacionado por Jorge Jesus para o clássico contra o Vasco, neste sábado, e pode pintar entre os titulares. É mais um capítulo envolvendo o volante, que tem interesse em atuar no futebol da Europa e, no momento, aguarda a definição por parte da direção rubro-negra. Com a volta de Marcos Braz e Bruno Spindel ao Brasil, a expectativa é de uma definição nos próximos dias.

A primeira oferta que chegou à direção do Flamengo foi do Al-Hilal, da Arábia Saudita: 7,5 milhões de euros pelos 70% dos direitos econômicos do volante que são do clube da Gávea. Inicialmente, o acordo estava encaminhado com o sinal positivo do Rubro-Negro, restando o acerto com o Deportivo Cali (COL).

Foto: Alexandre Vidal
Contudo, uma segunda proposta do Bologna, da Itália, mudou o cenário, como informou o Corriere dello Sport e confirmou o L!. Além de ser mais alta (8 milhões de euros ao Fla), o desejo de Cuéllar sempre foi de atuar na Europa.

O empresário Gianfranco Petruzziello, foi à Colômbia tratando com a direção do Cali para costurar a transferência do meia, independentemente do destino.

MULTA E FECHAMENTO DA JANELA 'JOGAM CONTRA' VENDA

Entre os mais queridos pela Nação, Cuéllar tem contrato com o Flamengo até 30 de maio de 2022 e multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros, cerca de R$ 312 milhões. Desta forma, as propostas que chegaram ao clube pelo jogador de 26 anos estão abaixo do esperado pela diretoria, que, em outro momento, já esperou vendê-lo por algo em torno dos 20 milhões de euros.

No mais, a saída de Cuéllar abriria uma lacuna no elenco do Flamengo difícil de ser preenchida neste momento da temporada, com a janela de transferências internacionais fechadas e prazos para inscrições nos torneios perto de serem alcançados. Arão, Piris e Hugo Moura são os volantes a serviço de Jorge Jesus.

Depois de irem à Europa para negociarem a vinda de Mario Balotelli, Braz e Bruno Spindel, VP e diretor de futebol do Flamengo, votam ao Brasil neste fim de semana e a tendência é que o "caso Cuéllar" seja retomado pela diretoria.

Desde o fim da Copa América, em 7 de julho, representantes do meia estiveram no Ninho do Urubu duas vezes e reuniram-se com dirigentes do Rubro-Negro.

No mais, a saída de Cuéllar abriria uma lacuna no elenco do Flamengo difícil de ser preenchida neste momento da temporada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget