Flamengo sub-17 chega em Vitória para final do Brasileirão sub-17

GAZETA ONLINE: O primeiro tempo da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 foi no Pacaembu, em São Paulo, e o segundo será no próximo sábado (17), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica às 11 horas. Mas cinco dias antes do confronto decisivo contra o Corinthians, a jovem delegação do Flamengo desembarcou no começo da noite desta terça-feira (13), no Aeroporto de Vitória. Em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 4 a 3, de virada, o Rubro-negro poderá jogar pelo empate para ser campeão, mas a vantagem foi deixada de lado pelos jogadores, pelo menos no discurso.

Estrela maior da equipe Flamengo, já que Reinier está integrado ao elenco profissional, o atacante Lázaro, de 17 anos e autor de dois gols no primeiro jogo, falou sobre a expectativa dele para jogar a decisão em solo capixaba.

"A gente fica feliz pelo primeiro jogo, pelo primeiro resultado, mas é pé no chão, pois ainda tem o segundo. Vamos treinar bem nessa semana para sermos campeões", disse o jogador que herdou a camisa dez - antes vestia a 9.

Foto: Divulgação
O atacante, aliás, tem uma motivação extra para brilhar no Klebão, já que tem laços familiares por aqui. "Tem uns primos dos meus pais que moram aqui. Eles vão ao jogo", contou o atacante, que é o artilheiro da competição. "Fico feliz demais por isso, mas é o que eu falei, pés no chão sempre e muita humildade, não tem nada ganho", destacou.

No palco do Mundial
No fim de outubro, o Kleber Andrade será um dos palcos do Mundial Sub-17 da Fifa. Embora a seleção brasileira não tenha jogos programados para o estádio na primeira fase, é possível que nas fases seguintes o time canarinho pise no gramado do Klebão, logo alguns desses jovens jogadores podem trocar o vermelho e preto pelo amarelo.

Essa coincidência, por ora, não é colocada como prioridade pelo também atacante Pedro Arthur, de 16 anos, e que também balançou as redes corintianas. "Eu nem penso agora em seleção, estou só focado na final, fazendo meu trabalho da melhor forma, mas quem sabe, disse o jovem que não escondeu a expectativa de encontrar um estádio lotado de flamenguistas.

"A gente tem a força maior no Rio, claro. Mas vi pelo Instagram e nas redes sociais que a torcida aqui vai estar em peso para fazer uma festa junto com nós. A gente está muito feliz e confiante, e se Deus quiser a gente vai fazer um grande jogo para todos e sair de campo campeão", finalizou o jogador, campeão do torneio de verão sub-18 pelo Flamengo sobre o Porto, de Portugal, no começo deste mês.

Em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 4 a 3, de virada, o Rubro-negro poderá jogar pelo empate para ser campeão,.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget