Flamengo tem retrospecto favorável em mata-matas contra o Inter

O GLOBO: Uma década depois, Flamengo e Internacional voltam a se enfrentar num jogo de mata-mata. A última vez foi em 2009, nas quartas de final da Copa do Brasil . O gol de Andrezinho na partida de volta eliminou o rubro-negro. Os gaúchos foram vice-campeões, perdendo a final para o Corinthians.

Será o primeiro encontro das equipes brasileiras na Libertadores numa fase eliminatória - os jogos das quartas de final devem acontecer nos dias 21 (Maracanã) e 28 de agosto (Beira-Rio).

Relembre os encontros entre Flamengo e Internacional:

Foto: Divulgação
2009 - Quartas de final da Copa do Brasil

Após o 0 a 0, no Maracanã, o Flamengo foi ao Beira-Rio com a vantagem do empate com gols para avançar. Após Taison abrir o placar para os gaúchos no primeiro tempo, Emerson, a pouco mais de 15 minutos para o fim, empatou. A vaga estava nas mãos, bastava segurar o placar. Mas, aos 44 minutos, Andrezinho, revelado pelo rubro-negro, cobrou falta com perfeição.

1997 - Quartas de final da Copa do Brasil

O Flamengo arrancou o 1 a 1, no Beira-Rio, no jogo de ida, com gol de Romário. Arilson, que depois seria expulso, marcou para o Inter. Mesmo com a vantagem do empate sem gols no Maracanã, o time não jogou com o regulamento. Teve chances ao longo do jogo, e, no segundo tempo, confirmar a classificação com o gol do zagueiro Juan, hoje aposentado. O rubro-negro chegou à final, após passar pelo Palmeiras, mas perdeu o título para outro gaúcho, o Grêmio.

1996 - Quartas de final da Copa do Brasil

No Beira-Rio, o Inter conseguiu superar o Flamengo por 3 a 2, numa partida cheia de expulsões: César Prates (Internacional) e Djair e Jorge Luiz (Flamengo). Os gols do jogo foram marcados por Leandro Machado (2) e Moacir, para os gaúchos, e Gilberto e Marques, para o rubro-negro. Na volta, no Maracanã, os cariocas deram o troco. Sávio foi o nome do jogo. Sofreu dois pênaltis (Romário perdeu um e fez o outro), marcou em falha do goleiro e saiu de campo de maca após entrada dura de Gamarra. Na sequência, o time foi eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais.

1987 - Final da Copa União

A final da polêmica Copa União foi entre Flamengo e Internacional. Na decisão do módulo verde, o primeiro jogo terminou 1 a 1, no Beira-Rio, com gols de Bebeto e Amarildo, num intervalo de dois minutos. No Maracanã lotado, Bebeto foi novamente decisivo e marcou o único gol da partida. O rubro-negro comemorou o título, mas o imbróglio estava por vir. Os dois primeiros colocados do Módulo Verde deveriam jogar com os dois líderes do Módulo Amarelo, uma espécie de Série B, (Sport e Guarani) para decidir o título brasileiro. Flamengo e Inter se recusaram a jogar o quadrangular e a CBF reconhece os pernambucanos como campeões.

Será o primeiro encontro das equipes brasileiras na Libertadores numa fase eliminatória.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget