Flamengo tinha dinheiro, mas preferiu não gastar tanto em Balotelli

COLUNA DO FLA: O Flamengo deu por encerrada a negociação com Mario Balotelli, na tarde desta quinta-feira (15), ao emitir nota oficial em seu site. Em pouco tempo, a repercussão na mídia, entre imprensa e torcedores, gerou piadas, brincadeiras e comparações. Situações que foram reprovadas por Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN, em seu canal no YouTube. Para ele, a postura é aceitável quando vinda de torcedores, mas não de profissionais do futebol:

– O anúncio, em nota oficial, emitido na tarde desta quinta-feira, de que as negociações com Mario Balotelli e seu agente, Mino Raiola, chegaram ao final sem sucesso para o clube carioca, gerou uma grande repercussão e reações diversas. Aqueles que torcem contra outros times e esperavam que o Flamengo não conseguisse contratar o jogador, obviamente – porque seria um grande reforço, tecnicamente falando, para a equipe rubro-negra – passaram a tratar com galhofa, o que é normal entre torcedores. Meio bizarro é jornalistas e profissionais do futebol e da imprensa fazendo comparações dessa negociação com o anúncio feito pelo Atlético-MG, “Anelka é do Galo”. O Flamengo não anunciou o Balotelli, pelo contrário, seus dirigentes quando falavam da tentativa da contratação, sempre deixaram claro que era muito difícil.

Balotelli no Milan - Foto: Claudio Villa/Getty Images
Mesmo com o desfecho negativo da operação, Mauro Cezar destacou o poderio econômico do clube, citando, inclusive, a iniciativa do Flamengo em buscar um atacante de ponta no mercado internacional:

– As cifras envolvendo o negócio não eram impagáveis para o Flamengo. Aliás, o clube gastaria mais até, se contratasse o Pedro, por 12 milhões de euros por 50%, mais salários e comissões. Lógico que o Pedro é mais jovem, poderia ser revendido, mas o Balotelli é um jogador pronto. Achei a iniciativa perfeita. O Flamengo, tendo condições, é melhor tentar buscar um centroavante de qualidade, do que contratar vários centroavantes mais ou menos.

Mauro destacou o poderio econômico do clube, citando, inclusive, a iniciativa do Flamengo em buscar um atacante de ponta no mercado internacional:

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget