Flamengo trabalha para estender o contrato com Lázaro

GLOBO ESPORTE: “A mais nova pérola da fábrica de talentos do Flamengo”. Assim, a imprensa espanhola tratou Lázaro ao longo da última semana. E o Rubro-Negro trabalha para não sofrer com o atacante de 17 os riscos que vive com seu antecessor na linhagem do Ninho do Urubu: Reinier.

Lázaro chegou ao Flamengo aos oito anos e encarava o bate e volta para Rio das Ostras, na Região dos Lagos, três vezes por semanas pelos treinos na equipe de futsal. Ao mudar-se para São Gonçalo, repetiu o itinerário de Vinícius Júnior e logo foi alçado ao futebol de campo com dez anos para treinar com meninos mais velhos.

Lázaro, do Flamengo - Foto: Gilson Borba
Sem pressa, mas fazendo valer o bom relacionamento, o clube trabalha para renovar ainda em 2019 o contrato do jovem, que vai até abril de 2021. Lázaro tem os mesmos representantes de Vinicius Júnior e o histórico de proximidade com o Flamengo , principalmente com o gerente de transição, Carlos Noval, é visto como um facilitador para o desenrolar das conversas.

A ideia do Rubro-Negro é evitar que uma negociação se arraste e o atleta fique próximo da possibilidade de assinar um pré-contrato (a partir de novembro de 2020). Situação oposta ao que acontece com Reinier.

Se os 14 gols com artilharia e título da Copa do Brasil garantem a Lázaro o posto de grande nome da categoria no país, Reinier (que já está integrado aos profissionais) tem o status de ser a maior promessa do mundo entre garotos até 17 anos e convive com o assédio de europeus. Livre para assinar pré-contrato a partir de julho, tem a renovação estagnada, e o Flamengo convive com o medo de perdê-lo de graça ou por um valor muito abaixo do mercado.

De momento, esse temor não existe com Lázaro. A expectativa é de que clube e staff do jogador tracem um plano de carreira para o jovem e caminhem juntos, em relação similar a que aconteceu com Vinicius Júnior. Vide o episódio da venda para o Real Madrid, quando o atleta renovou para que o Flamengo lucrasse ainda mais.

Originalmente meia, Lázaro tem se destacado pela facilidade de atuar em várias funções do setor ofensivo e o foco no momento é potencializar suas qualidades. Convocado para os amistosos da Seleção Sub-17 na data FIFA de setembro, contra Inglaterra, Austrália e Coreia do Sul, o jovem tem a oportunidade para buscar uma vaga no Mundial da categoria, que será disputado no Brasil. As atuações na Copa do Brasil abriram as portas após um hiato desde a Sub-15.

Nova pérola, Lázaro está de bem com a vida. E nem Flamengo, nem representantes cogitam desvincula-lo da “fábrica de talentos” por enquanto.

A ideia do Rubro-Negro é evitar que uma negociação se arraste e o atleta fique próximo da possibilidade de assinar um pré-contrato.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget