Flamengo volta à estaca zero na busca por um centroavante

UOL: O fato de as conversas pelo italiano Mario Balotelli não terem avançado fez o Flamengo voltar à estaca zero na busca por um centroavante, posição considerada carente pelo técnico Jorge Jesus. Ainda no mercado, a diretoria vê as opções ficarem escassas e corre o risco de iniciar a reta final da temporada sem um reforço para o setor.

Quando chegou ao Rubro-Negro, Jesus apontou que faria mudanças no esquema de jogo adotado até então - o time era comandado pelo técnico Abel Braga - e gostaria de atuar com dois atacantes mais à frente. Desta forma, iniciou os trabalhos com a dupla Bruno Henrique e Gabigol, mas pediu um novo centroavante.

"Claro que conheço o elenco. Não vi o Flamengo a partir do momento que me convidaram, eu vejo todos os jogos do futebol brasileiro em minha casa. Não conheço tão bem os jogadores como o Marcelo [Salles], mas vou conhecer. Quando conversamos, já tinha posições que pensavam ser importante contratar e concordei. Acrescentei mais um ou duas (risos) e estamos em sintonia", disse Jesus, em entrevista coletiva durante a apresentação.

Foto: Alexandre Vidal
Durante a paralisação para a Copa América, o Flamengo foi atrás de Pedro, do Fluminense, mas o rival garantiu que só liberaria o camisa 9 caso fosse pago o valor integral da multa rescisória (50 milhões de euros, cerca de R$ 220 milhões), e as conversas não evoluíram.

Pouco após o fechamento da janela de transferências para jogadores vinculados a clubes do exterior, surgiu a possibilidade de um acerto com Balotelli. Depois de uma "novela" de aproximadamente 10 dias, outra negativa e novamente a necessidade de olhar o mercado.

No exterior, o Flamengo terá de buscar alguém sem vínculo. Caso opte por uma solução "caseira", o jogador, para defender o Flamengo no Brasileiro, não poderá ter atuado por sete jogos ou mais por outra equipe na Série A ou terá de ser de uma outra divisão do futebol nacional.

Vale lembrar que, em meio a isso, também existe a corrida por conta dos prazos estipulados para inscrição nas competições. Na Libertadores, a substituição dos inscritos para as quartas de final deve acontecer até 72 horas antes do início da fase - primeiro jogo é Grêmio x Palmeiras, na terça-feira, às 21h30.

Já para o Campeonato Brasileiro, "os clubes poderão inscrever um número máximo de quarenta e cinco atletas até o dia 30 de agosto, podendo substituir no máximo cinco atletas até a data final de registro, 27 de setembro".

Com cautela, mas pressionado, a cúpula do Rubro-Negro tenta entregar a última peça restante deste quebra-cabeça a Jorge Jesus.

Nesta janela de transferência, houve as contratações do zagueiro espanhol Pablo Marí, que disputou a última temporada pelo La Coruña-ESP, do lateral-esquerdo Filipe Luis, que estava no Atlético de Madri-ESP, e do meia Gerson, que pertencia à Roma, da Itália.

A diretoria vê as opções ficarem escassas e corre o risco de iniciar a reta final da temporada sem um reforço para o setor.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget