Gerson deve atuar pela primeira vez como 2º volante no Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo está em reta final de preparação para um dos jogos mais importantes da temporada até aqui: após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Rubro-Negro encara o Internacional, na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta (28). Em meio a isso, o técnico Jorge Jesus terá novamente que mexer na escalação, por conta de motivos distintos. Um deles é a ausência de Willian Arão, segundo volante que vive boa fase, mas está suspenso para o duelo. Com isso, o “coringa” Gerson deve ser escalado pela primeira vez em tal função.

Logo que foi contratado, Gerson era visto justamente como o homem ideal para a posição. Inclusive, antes da chegada do camisa 15, o técnico Jorge Jesus já havia afirmado que faltava um segundo volante no elenco do Fla. Contudo, com sequência de lesões, suspensões e afins, o atleta passou a atuar mais pelas pontas, ou até como um meia central em variações para a formação 4-3-3, mas jamais como se pensava antes da contratação. O fato foi destacado por Matheus Brum, jornalista e comentarista do Coluna do Fla, através de seu Twitter.


Além da mudança de posição de Gerson, o Flamengo ainda tem uma grande dúvida em relação à formação do meio campo. Gustavo Cuéllar, titular como primeiro volante, passou por momento de crise com a diretoria e chegou a ser afastado do elenco. Na última segunda-feira (26), ele se juntou novamente ao grupo. Contudo, ainda não se sabe se ele será escalado na partida contra o Internacional, que está marcada para as 21h30 desta quarta (28).

Além da mudança de posição de Gerson, o Flamengo ainda tem uma grande dúvida em relação à formação do meio campo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget