Hora do Flamengo converter reforços em títulos

BLOG DO SARTORI: Tenho certeza de que quando você ouviu ou leu pela primeira vez que o Flamengo iria contratar Gabigol, Bruno Henrique, De Arrascaeta, Rafinha, Filipe Luís, Pablo Marí, Gerson, o técnico Jorge Jesus e agora o atacante Balotelli, pensou que tudo não se passava de pura especulação ou até mesmo uma notícia falsa.

O tempo mostrou que a gestão do presidente Rodolfo Landim não era brincadeira e que sua equipe de futebol trabalha sério para renovar o elenco com contratações bombásticas. Até uma piada começou a circular na imprensa:

“Se vão contratar eu não sei, mas que os diretores do Flamengo vão ter milhas para buscar jogadores em outros países, isso é certeza”

Foto: Alexandre Vidal
E nessas viagens, o Flamengo gastou muito para trazer jogadores experientes e caros. Algo em torno de R$ 191 milhões em reforços (contando comissão para empresários, luvas), alguns parcelados durante a gestão Rodolfo Landim. E esse valor pode aumentar em mais R$ 66 milhões para contratar o polêmico atacante Balotelli. Uma fortuna para os padrões do futebol brasileiro.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, conhecido como o Rei das contratações do futebol brasileiro, fica até pequeno perto da diretoria de futebol do rubro-negro. Ele que foi eleito várias vezes o melhor diretor de futebol do ano. Contratou quantidade e poucos atletas que brilharam no elenco alviverde.

Assim como o todo-poderoso dirigente do Verdão, Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, estão com um caminhão de dinheiro para buscar grandes nomes no mercado estrangeiro. A diferença é que Mattos já conseguiu transformar esse investimento em títulos, até porque está no Palmeiras desde 2015. Foram três taças: uma Copa do Brasil, em 2015, e dois Brasileiros, 2016 e 2018. É pouco pelo que foi investido, mas títulos são títulos.

Por enquanto, o Flamengo não colheu grandes frutos com esse investimento e só conquistou um troféu: o Carioca deste ano. Eliminado da Copa do Brasil, o time rubro-negro busca o segundo título da história da Libertadores e o sexto Campeonato Brasileiro. Se eles vierem, em apenas um ano, essa dupla vai entrar para a história. Não duvide de que Balotelli vai vestir a camisa do Flamengo. E se um novo nome surgir, pode crer que não é fake news!

Não duvide de que Balotelli vai vestir a camisa do Flamengo. E se um novo nome surgir, pode crer que não é fake news!

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget