Jesus diz que Flamengo irá priorizar Libertadores: "Agora eu entendi"

GLOBO ESPORTE: Jorge Jesus mudou sua prioridade desde que chegou ao Flamengo. Em entrevista concedida ao site oficial da Conmebol, o técnico rubro-negro admitiu que o foco principal em seus primeiros momentos no clube era a conquista do Campeonato Brasileiro, mas a Libertadores tomou a frente após a classificação sofrida contra o Emelec, pelas oitavas de final do torneio continental.

- (A classificação) vai me fazer mudar muita coisa. O meu pensamento era o contrário. A Libertadores era muito importante, mas não era o foco número um. Já vi que é o foco número um, e tenho de pensar bem nisso.

- Depois de chegar aqui eu entendi (a obsessão pela Libertadores). Antes, não entendia. Achava que para eles o mais importante era o campeonato (Brasileiro). Porque na Europa, como disse, na minha formação, o principal é ser campeão do seu país. Aqui, não. Aqui é a Libertadores. Agora, depois dessa eliminatória (com o Emelec) é que percebi isso. Nós europeus tratamos o campeonato nacional em primeiro lugar. Depois vem a Champions.

Jorge Jesus - Foto: Delmiro Junior
O português elogiou o elenco rubro-negro e destacou o talento de Arrascaeta, fazendo comparação com Aimar. Para ele, o argentino foi o melhor jogador sul-americano com quem trabalhou.

- Pablo Aimar via as coisas à frente. Eu tenho um jogador um pouco parecido na minha equipe, que é o Arrascaeta, como ele. Antes de chegar a bola, o Aimar já sabia o que fazer com ela. O Pablo Aimar jogava de costas, como se pudesse ver. Quando tinha a bola, ele era um pensador de jogo acima do normal.

A Libertadores tomou a frente após a classificação sofrida contra o Emelec, pelas oitavas de final do torneio continental.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget