João Lucas vira mais uma opção para Jorge Jesus no Flamengo

COLUNA DO FLA: Por: Higor Neves

Disputando duas competições simultaneamente, o Flamengo entrou em campo com time misto na noite do último domingo (25), quando encarou o Ceará. Apesar de possíveis desconfianças, quem foi acionado deu conta do recado. Não a toa, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 no Castelão. O lateral João Lucas, contratado pelo Fla como uma aposta, foi um dos que iniciou entre os 11 titulares e teve atuação bem avaliada.

João Lucas já havia entrado em campo, antes mesmo da pausa para a Copa América. No entanto, foi na partida contra o CSA, pelo Brasileirão, na qual atuou por apenas sete minutos. Agora como titular, o jovem defensor esteve entre as quatro linhas durante 70 minutos, até sair com câimbras, e teve uma atuação que pode ser considerada como decisiva.

Lateral João Lucas em Ceará x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Pouco depois do primeiro gol marcado pelo Flamengo, o Ceará fez um ótimo ataque, e Thiago Galhardo fez cabeceio que estava quase cruzando a linha, mas o camisa 32 apareceu para salvar e, àquela altura, garantir que o Rubro-Negro seguisse à frente do marcador.


Apesar de se mostrar tenso nos minutos iniciais, João Lucas se soltou no decorrer da partida. Ele encerrou o duelo com 22 passes corretos, além de quatro errados. A quantidade de desarmes também foi satisfatória: foram quatro roubadas de bola do lateral.

Terceira opção para a posição no Flamengo, João Lucas agora mostrou ao técnico Jorge Jesus que é mais uma opção considerável para a temporada. Apesar de ainda não parecer ameaçar a titularidade de Rafinha, é possível que, após a atuação contra o Ceará, a vaga de substituto imediata do camisa 13 passe a ser disputada de forma mais direta entre João e Rodinei.

CONFIRA NÚMEROS DE JOÃO NA PARTIDA:

Minutos jogados: 70
Finalizações: 0
Cruzamentos certos: 0
Cruzamentos errados: 1
Passes certos: 22
Passes errados: 4
Faltas sofridas: 1
Faltas cometidas: 0
Desarmes: 4
Interceptações: 0

*Dados estatísticos retirados do Footstats

A quantidade de desarmes também foi satisfatória: foram quatro roubadas de bola do lateral.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget