Jorge Jesus diz que ainda não encontrou o "capitão" pro Flamengo

43 MINUTOS: Por Venê Casagrande

Além de conquistar títulos dirigindo o Flamengo, o técnico Jorge Jesus tem outra missão atualmente: encontrar um capitão para a sua equipe.

Segundo o português, em entrevista para o site da Conmebol, essa referência poderia ser o meia Diego, mas como o camisa 10 se machucou, ele ainda um outro atleta para assumir esse posto.

“Ainda não tenho, mas normalmente em minhas equipes eu tenho… Normalmente é o capitão, que é a cara da minha equipe, que transmite aos jogadores a ideia do que tem de ser, a do treinador, estou habituado a ter capitães muito fortes, do ponto de vista de liderança do grupo. Às vezes tem capitão da equipe que é jogar a moeda para o alto e escolher o campo onde joga. Isso para mim não é capitão. Para mim exige muita coisa, e ainda não encontrei esse jogador que possa fazer isso dentro de campo. O Diego era um jogador que pensei que poderia fazer, jogador de personalidade muito grande, um líder, um bom profissional, esteve na Europa, conhece uma mentalidade de trabalho um pouco diferente, era para ele que eu estava apontando as minhas baterias. Mas, infelizmente, com a lesão dele, tenho de procurar outro.“

Foto: Alexandre Vidal
O treinador também falou sobre a Copa Libertadores da América. Ele revelou que, no dia que o Flamengo conseguiu passar para as quartas de final da competição, ao superar o Emelec, no Maracanã, percebeu que o torneio sul-americano era o objetivo principal do clube.

“Vai me fazer mudar muita coisa. O meu pensamento era o contrário. A Libertadores era muito importante, mas não era o foco número um. Já vi que é o foco número um, e tenho de pensar bem nisso”.

Jorge Jesus prepara o Flamengo Kara o duelo com o Vasco no sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa referência poderia ser o meia Diego, mas como o camisa 10 se machucou, ele ainda um outro atleta para assumir esse posto.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget