"Jorge Jesus é o pilar da nossa equipe", diz Rodrigo Caio

COLUNA DO FLA: O Flamengo vive um ótimo momento no futebol. Líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores, o Rubro-Negro tem atletas como Bruno Henrique, Gerson, Gabigol e Rodrigo Caio vivendo ótima fase. No entanto, grande parcela disso não deve somente à capacidade individual dos jogadores, mas sim também ao treinador Jorge Jesus, que mudou a cara do time desde que chegou à Gávea. Inclusive, o próprio Rodrigo Caio é um dos que defende esse ponto de vista.

– Ele (Jorge Jesus) é o pilar da nossa equipe. Nos dá força, apoio e ajuda a conseguirmos o melhor. Isso passa pelos treinamentos e nos deixa em um nível de atenção muito alto. Acrescentou muito para nós e está elevando o nível de cada jogador do elenco. Estamos construindo uma equipe forte, não só os 11 jogadores, mas o elenco. Vejo isso. Quando sai um jogador, e terá outro e o nível alto da equipe e mantido. Isso é mérito do treinador de conseguir uma competitividade grande no elenco, declarou o camisa 3 em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (30).

Jorge Jesus, treinador do Flamengo - Foto: Divulgação
Na sequência, Rodrigo Caio evitou comparar Jorge Jesus ao demais treinadores que já teve.

– É difícil você comparar. Eu fujo um pouco da comparação. Tive muitos treinadores. No meu ex-clube, tive 13 treinadores, e cada um com o seu jeito de pensar. Você tira um pouco de cada um. Uma ideia mais tática, outra de lidar com o grupo e eu procuro me relacionar assim. Vejo o Jorge como um treinador que mais exigiu do Rodrigo fisicamente, taticamente e nível de concentração. Ele exige muito, vejo isso sendo fundamental. O jogador precisa dessa pressão para que ele (Jesus) possa tirar as qualidades. Isso faz com que o jogador chegue no nível mais alto. Estamos muito felizes com o trabalho, com a pessoa e esperamos que a gente possa evoluir e que ele nos mostre coisas diferentes. Juntos vamos conseguir nossos objetivos.

Após se recuperar de lesão, Rodrigo Caio conseguiu retornar com o mesmo nível que vinha apresentando anteriormente. Desde que voltou a ter condições de jogo, o atleta participou de três partidas, nas quais o Fla sofreu apenas um gol. O camisa 3 deve ir para a quarta aparição consecutiva neste domingo (01), quando o Flamengo encara o Palmeiras, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Ele mudou a cara do Flamengo desde que chegou à Gávea. Inclusive, o próprio Rodrigo Caio é um dos que defende esse ponto de vista.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget