Jorge Jesus volta a dizer que Flamengo não priorizará Libertadores

GLOBO ESPORTE: Mesmo a cinco dias de decidir contra o Inter uma vaga na semifinal da Libertadores, o Flamengo não abre mão de buscar antes a liderança do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Colorado deve ir com um time todo reserva contra o Goiás no domingo, o Rubro-Negro no mesmo dia visitará o Ceará, às 19h (de Brasília) no Castelão com muitos titulares.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Inter no jogo de ida, Jorge Jesus admitiu "trocar quatro ou cinco jogadores" domingo para preservá-los. Mas nesta sexta, em declaração ao site oficial do Flamengo, o técnico português descartou priorizar a Libertadores, por mais que o torneio, conquistado pelo clube uma única vez em 1981, seja o principal objetivo na temporada.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
- Temos um jogo agora no Ceará. Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações. Temos mudado alguns jogadores e vamos ver até o fim de semana como vamos lidar na próxima partida. A ideia é estarmos os mais fortes possíveis nos dois confrontos.

Alguns nomes como Pablo Marí, Filipe Luís, e Bruno Henrique, por exemplo, aparecem como possíveis poupados diante da sequência recente de jogos. Gabigol, que se recuperou de dores na coxa esquerda e foi para o sacrifício contra o Inter, também pode ser preservado caso não se sinta 100%. Por outro lado, William Arão, suspenso na Libertadores, deve enfrentar o Ceará.

O Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão com 30 pontos, dois atrás do líder Santos e empatado com Palmeiras e São Paulo, mas com uma vitória a mais no critério de desempate. Na Libertadores, o Rubro-Negro entra em vantagem e pode até perder por um gol de diferença para se classificar. Caso marque um gol fora, só ficará fora se levar quatro.

Nesta sexta, em declaração ao site oficial do Flamengo, o técnico português descartou priorizar a Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget