Jorge Jesus volta a elogiar comportamento do elenco do Flamengo

COLUNA DO FLA: Jorge Jesus completou nove jogos oficiais pelo Flamengo. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas – com 17 gols pró e 12 contra. O Rubro-Negro conseguiu, ainda, a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, fato que não acontecia há nove anos. É certo que o português ainda vive um período de adaptação ao futebol brasileiro e a cultura. Há uma troca de conhecimentos e admirações entre jogadores e comandante. Recentemente, o Mister confessou ter se impressionado com o comprometimento do elenco rubro-negro.

– O Brasil tem sido uma surpresa. Tu não sabes, mas nós na Europa temos a ideia - eu não tanto, porque já trabalhei com quase 700 jogadores brasileiros - de que o jogador brasileiro não gosta de trabalhar. Que o jogador brasileiro não é bom profissional. Eu vim encontrar no Flamengo tudo ao contrário disso. Uma equipe muito unida, jogadores muito profissionais. Desde que cheguei não teve um jogador que chegasse atrasado. Ninguém é multado, e eu disse assim: bom, o próximo jantar serei eu que vou pagar. Não há multas... Porque as multas são para eles, para fazer jantares, para alguém que esteja com alguma dificuldade... Em Portugal e na Europa a gente faz muito isso, ajudar... Tem um caráter social. Mas aqui ninguém é multado, não há caixa (risos). O Flamengo é uma equipe que tem me surpreendido muito no profissional.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O Mister, como gosta de ser chamado, estreou em um mês decisivo para o Flamengo – com jogos mata-mata pela Copa do Brasil e Libertadores. Em um jogo memorável, garantiu a continuidade do clube no torneio internacional. A invencibilidade, de quatro meses, como mandante é mantida pelo treinador.

Apesar do curto período, Jorge Jesus passou por grandes testes. Viu os principais jogadores de seu elenco se lesionarem em meio a jogos importantíssimos para a temporada e precisou improvisar em algumas escalações. No próximo sábado (17), contra o Vasco da Gama, em Brasília, o Mister contará com alguns retornos, mas também com perdas: Rafinha, suspenso pelo terceiro amarelo, está confirmado como desfalque. Assim, Rodinei deve ser sua opção para a lateral direita.

O Flamengo é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos – cinco de diferença para o Santos e dois para o Palmeiras. Se vencer o Vasco, o Rubro-Negro precisará, então, de um deslize dos primeiros colocados para subir na tabela.

Recentemente, o Mister confessou ter se impressionado com o comprometimento do elenco rubro-negro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget