Liderança do Flamengo premia o melhor futebol do Brasil

LANCE: Fabio Chiorino e Rodrigo Borges

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Um justo líder, aliás. Depois da pausa para a Copa América, o Flamengo mostrou-se o time com melhor ideia de jogo, o que, somado ao elenco mais decisivo do país, fez com que o Rubro-Negro chegasse à ponta do Brasileiro.

Pelo segundo jogo seguido, ficou sem sofrer gols, o que era um problema da equipe. O placar de 3 a 0 fora de casa contra o Ceará, com direito até a um golaço de bicicleta de Arrascaeta, é uma vitória que será lembrada, em caso de conquista, como uma daquelas marcantes na campanha.

Jogadores do Flamengo comemorando gol contra o Ceará - Foto: Alexandre Vidal
Elenco numeroso outros clubes têm, principalmente o Palmeiras. Mas nenhum está tão recheado de jogadores decisivos como tem o Flamengo. E tanto volume de jogo. E isso pode fazer toda a diferença na briga pelo título, assim como um técnico que está se ajustando rapidamente ao time e ao futebol brasileiro, como Jorge Jesus. Um treinador que não tem medo de fazer mudanças ou substituir um medalhão.

O Fla não é (ainda) o favorito destacado ao título. Mas pelo que está mostrando até agora parece claro que seus rivais terão grande dificuldade para impedir que o troféu vá para a Gávea.

Pelo que está mostrando até agora parece claro que seus rivais terão grande dificuldade para impedir que o troféu vá para a Gávea.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget