Média de gols de Gabigol dobra com Jorge Jesus no Flamengo

TROCA DE PASSES: Aniversariante do dia, Gabigol tem motivos de sobra para comemorar. Artilheiro do futebol brasileiro com 26 gols em 37 jogos (um a cada 122 minutos), o atacante do Flamengo atravessa uma das melhores fases da carreira. A equipe do Espião Estatístico destrinchou os números do jogador em 2019 e mostra que após a Copa América, sob o comando de Jorge Jesus, o faro de artilheiro de Gabriel ficou ainda mais apurado.

O atacante participou diretamente de 36% dos gols do Flamengo na temporada. A maioria deles foi com o pé esquerdo (23). Ele ainda anotou um com a direita e dois de cabeça. Dos 24 gols de bola rolando, mais de um terço foi a partir de jogadas aéreas: nove, no total. Bruno Henrique e Arrascaeta, com seis e cinco assistências, respectivamente, são os principais garçons do atacante.

Gabigol comemorando gol pelo Flamengo contra Internacional - Foto: Pedro Martins
Antes da chegada de Jorge Jesus ao Rubro-Negro, Gabriel tinha média de 0,54 gol por partida. Com o treinador português à beira do campo, ele já marcou 12 vezes em 11 jogos, dobrando a média de bolas na rede para 1,09 por jogo. Ainda chama a atenção o fato de Gabigol passar em branco em apenas duas das 11 partidas: 2 a 0 para o Emelec, no confronto de ida das oitavas da Libertadores, e na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no primeiro duelo das quartas da competição continental.

O xodó da torcida do Flamengo também tem mostrado cada vez mais o poder de decisão. Ele marcou 11 vezes quando o time carioca empatava ou perdia por um gol de diferença. Um exemplo disso foi o gol marcado contra o Internacional na última quarta-feira, que garantiu o Flamengo na semifinal da Libertadores após 35 anos.

Além dos gols decisivos, Gabriel também tem números expressivos em clássicos. Ele fez dois gols no Fluminense e no Vasco, e anotou um contra o Botafogo. O Cruz-Maltino foi a última vítima do artilheiro na goleada do Flamengo por 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.

O próximo desafio de Gabigol será furar a defesa do Palmeiras, a segunda melhor do Brasileirão. A partida será neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O atacante participou diretamente de 36% dos gols do Flamengo na temporada. A maioria deles foi com o pé esquerdo (23).

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget